Segunda edição da Cantata de Natal Inclusiva acontecerá nesta quinta (14), em Paranaguá


Por Luiza Rampelotti Publicado 13/12/2023 às 15h52 Atualizado 19/02/2024 às 07h46

Após o sucesso da primeira Cantata de Natal Inclusiva, realizada em frente à Secretaria Municipal de Inclusão no último dia 7, Paranaguá se prepara para mais uma noite mágica e repleta de emoções nesta quinta-feira (14), às 19h, no mesmo local. Desta vez, uma mini carreata com o Papai Noel sairá da Praça dos Leões em direção à SEMI às 18h30.

O evento, que visa a promoção da inclusão e valorização da diversidade na comunidade, contará com apresentações encantadoras de diferentes grupos locais. A secretária de Inclusão, Camila Leite, expressa sua alegria ao destacar o significado do evento. “Este é um momento de celebração e união para toda a comunidade de Paranaguá. A Cantata de Natal Inclusiva é um reflexo do compromisso que temos em promover a inclusão e valorizar a diversidade em todas as suas formas“, diz ao JB Litoral.

Uma das atrações será a participação da Escola Eva Cavani, que promete apresentações emocionantes preparadas com carinho por alunos e professores. A Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI) também se unirá à celebração.

A inclusão linguística será destaque com a apresentação dos formandos do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que levarão a magia do Natal a todos, independente das barreiras linguísticas.

A Secretaria de Inclusão não deixou de fora um elemento especial para marcar a ocasião: o ônibus de Natal Tarifa Zero estará presente, proporcionando a oportunidade de registrar o momento festivo em um cenário natalino único.

Camila Leite ressalta a importância das Cantatas de Natal da Inclusão. “Nas Cantatas de Natal da Inclusão, celebramos a beleza da diversidade e promovemos um ambiente de aceitação e amor. Elas refletem nosso compromisso com uma sociedade mais inclusiva, onde cada voz é ouvida e cada coração é acolhido. Esperamos que este espírito natalino inspire a construção de pontes que nos unam. Juntos, estamos construindo um futuro mais inclusivo e acessível para todos“, conta.