Segunda Ponte Metálica no Porto de Cima, em Morretes, está mais próxima de sair do papel; entenda


Por Luiza Rampelotti Publicado 15/09/2023 às 17h01 Atualizado 18/02/2024 às 23h34

Nesta sexta-feira (15), o prefeito Sebastião Brindarolli Júnior (PSD), de Morretes, anunciou que uma nova era está se aproximando para os moradores e visitantes da cidade. De acordo com ele, o início da construção da aguardada segunda Ponte Metálica no Porto de Cima está mais perto de sair do papel. O empreendimento promete aliviar os transtornos causados pelo intenso tráfego de veículos durante a alta temporada e impulsionar o turismo na região.

Os primeiros passos rumo à concretização do projeto foram dados pelo Governo do Paraná, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e da Secretaria de Infraestrutura e Logística, liderados pelo secretário Sandro Alex.

O prefeito Brindarolli Júnior acompanhou de perto a primeira etapa da sondagem para o projeto da construção, que aconteceu nesta sexta. Ele enfatizou a importância do empreendimento esperado há décadas pela população local.

Estamos em contato com o Governo do Estado para que isso saia do papel. Isso é planejar Morretes para o futuro, principalmente na entrada do turismo na cidade, e para a população de Porto de Cima, que tanto precisa se locomover pela região, principalmente nos finais de semana, quando há uma grande fila de veículos“, destacou o prefeito.

Ele ainda ressaltou que a nova ponte metálica será um marco para Morretes, aliviando a congestionada travessia e tornando mais ágil o deslocamento de residentes e turistas. Além disso, fortalecerá a infraestrutura da cidade, tornando-a mais atraente para visitantes que buscam explorar a beleza natural, a cultura e a gastronomia local.

O turismo é um setor crucial para Morretes, e a construção da segunda ponte no Porto de Cima ajudará a cidade a enfrentar os desafios causados pelo aumento sazonal de visitantes, proporcionando uma experiência mais agradável e eficiente para todos”, concluiu.