Sem água, homem passa mal e precisa ser resgatado de helicóptero em morro de Matinhos


Por Flávia Barros Publicado 26/12/2023 às 18h43 Atualizado 19/02/2024 às 08h58

Um homem de 57 anos teve mal súbito, na manhã desta terça-feira (26), quando subia uma trilha no Morro do Teleférico (Escalvado), em Matinhos. Segundo o Corpo de Bombeiros, era por volta das 10h quando foi solicitado, via 193, auxílio para remoção do homem. “O solicitante, que estava acompanhando a vítima na atividade, relatou que estavam sem suporte de hidratação”, informou a corporação.

Para localizar a vítima e o homem que a acompanhava, uma equipe do Corpo de Bombeiros, sobrevoou a área a bordo do helicóptero da PMPR (Falcão 08). “A equipe do Falcão 08 conseguiu acessar a vítima e realizou o atendimento médico e transporte para a UPA Praia Grande”, completou a nota divulgada pelos bombeiros.

Apesar de ter histórico de problemas de saúde, o homem foi transportado consciente até a unidade de saúde. Acompanhe o momento em que o resgate é realizado:

Imagens: BPMOA

Orientações

O Corpo de Bombeiros reforça que atividades em trilhas sejam realizadas junto de outras pessoas com experiência, preferencialmente que já conheçam a rota e sempre com recursos de água, alimento, iluminação, roupas confortáveis e que ofereçam proteção à pele.

Outro resgate aéreo

Paciente precisou ser transportado de helicóptero de Guaraqueçaba até Morretes. Foto: BPMOA

Momentos após deixar a vítima na UPA Praia Grande, a mesma equipe foi até Guaraqueçaba onde removeu um homem de 60 anos, com problemas cardíacos, e o levou até a UPA  de Morretes.