Sensei Aníbal de Jesus morre enquanto dava aula na Arena Albertina Salmon


Por Luiza Rampelotti Publicado 07/09/2022 às 14h42 Atualizado 17/02/2024 às 16h50

Faleceu, nesta terça-feira (6), o professor de karatê Sensei Aníbal de Jesus Severo. Ele tinha 71 anos e ainda atuava dando aulas gratuitas do esporte para a comunidade.

As primeiras informações são de que o professor teria sofrido um infarto fulminante enquanto dava aula na Arena Albertina Salmon. Ele deixa três filhos e a esposa.

Aníbal era um exemplo de amor às artes marciais. A comunidade esportiva e muitas personalidades, além de amigos, alunos e colegas, estão consternados com a notícia. O prefeito Marcelo Roque escreveu uma homenagem em suas redes sociais lamentando o ocorrido.

Nosso Mestre se foi…Hoje Paranaguá perde um verdadeiro apaixonado pelo karatê e referência na modalidade, o Sensei Aníbal Jesus Severo. Ele sempre foi um exemplo como profissional e incansavelmente dedicou grande parte da sua vida ao karatê, desempenhando um trabalho que se tornou referência em todo o Estado. Sempre com muita disciplina e paixão pelo esporte, Aníbal vai ser lembrado por todos nós que diariamente o acompanhávamos“, disse.

O secretário municipal de Esportes, Helton Ambrósio, também lamentou o falecimento. “O esporte está em luto! O Mestre Aníbal de Jesus Severo nos deixou na noite de hoje. Sempre apaixonado pelo karatê, Aníbal nos deixou fazendo aquilo que mais amava, que era repassar todos os ensinamentos aos seus alunos. Na memória guardaremos sempre os melhores momentos, afinal, foi uma verdadeira honra poder trabalhar e acompanhar sua trajetória. Meus sinceros sentimentos a toda família, amigos e atletas“.

O lutador de MMA John Lineker também deixou sua mensagem. “Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus possa confortar os corações“.

A própria Prefeitura de Paranaguá publicou uma nota de pesar. “Aníbal era professor de karatê da Associação Vale do Tigre e dedicou grande parte da sua vida à modalidade, desempenhando a profissão com muito amor e dedicação na Arena Albertina Salmon. Neste momento, o esporte parnanguara presta suas sinceras condolências a toda família, amigos e atletas por essa tão grande perda“.

As últimas homenagens serão realizadas na Capela Nossa Senhora do Carmo, a partir das 08h de quarta-feira (7), e o seu sepultamento será realizado às 17h, no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Paranaguá.