Separado há seis meses, homem invade casa da ex-companheira e reage ao ser abordado pela PM


Por Redação Publicado 26/07/2021 às 11h45 Atualizado 16/02/2024 às 08h20
algemado, pm, preso, policia militar

Tudo começou por volta das 20h30, quando uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi acionada para se deslocar até uma casa na Rua Desembargador Hermínio de Leão, no bairro Costeira.
Conforme as informações repassadas pela Central de Operações (Copom), no local um homem teria invadido a residência da sua ex-companheira e se recusava a sair da moradia.

Ao chegarem, os policiais conversaram com a solicitante, de 43 anos, a qual relatou que está separada há seis meses e que seu amásio entrou em sua casa sem ser convidado e se negava a sair e ainda estava fazendo ameaças de morte.

A mulher conduziu os policiais até o imóvel, informando que gostaria de representar criminalmente contra o suspeito. Em seguida, o homem foi abordado e, ao ser informado que iria ser conduzido à delegacia, reagiu tentando agredir os policiais, sendo necessário ser algemado.

Mesmo assim o homem continuou agressivo, ofendendo os militares e buscando acertar eles com joelhadas e cabeçadas, mas não teve jeito. O suspeito acabou dominado e, na sequência, conduzido para a Delegacia Cidadã, onde acabou autuado em flagrante por crimes de ameaça decorrente de violência doméstica, lesão corporal, desacato e resistência.