Show de Talentos da Escola Pastor Elias Abrahão, de Matinhos, celebra a criatividade, arte e inclusão nesta sexta (8)


Por Amanda Batista Publicado 04/12/2023 às 11h19 Atualizado 19/02/2024 às 06h32
O Projeto surgiu em 2019 como uma forma de proporcionar momentos de distração e alegria aos alunos da escola. Foto: Arquivo pessoal.

A expectativa está nas alturas na Escola Municipal Pastor Elias Abrahão, que se prepara para sediar o “V Show de Talentos”. O evento anual, que já se tornou uma tradição na comunidade escolar, promete encantar a todos com a diversidade de habilidades e a expressão artística dos alunos.

Marcada para a sexta-feira (8), a partir das 8h30, a iniciativa visa celebrar não apenas a criatividade e o talento, mas também a inclusão, com a participação de alunos com necessidades especiais.

A professora Daiana Cristina Chapaval, idealizadora do evento, expressa sua gratidão a todos os envolvidos e convida os moradores de Matinhos para participarem do show.

Esperamos que seja um evento memorável e inspirador para todos. Desde coreografias até no ensaio das músicas, os alunos estão se dedicando muito para se apresentar para as famílias e para toda a comunidade escolar”, diz a professora.

Tradição

O projeto surgiu em 2019 como uma forma de proporcionar momentos de distração e alegria aos alunos da escola. Porém, com o isolamento social causado pela pandemia, as aulas precisaram ser adaptadas para o formato remoto, um período que causou tristeza e perda de entes queridos dos estudantes.

Sensível a essa situação, a professora Daiana decidiu criar um evento diferenciado para animar a turma. Mesmo diante da pandemia, a iniciativa trouxe alívio e uma atmosfera de união entre os estudantes.

Em 2021, com o retorno das aulas presenciais, o evento pôde ser realizado novamente, agora em formato presencial. No ano passado, ele foi restrito por conta das ameaças às escolas, mas neste ano voltou ao formato original, aberto para toda a comunidade.

Parceria

O evento conta com a direção dos professores Cristiane Favero e Sandra Bittencourt, além da equipe técnica composta por João Baptista, Diogo Nascimento e Maria Pastorini, e do auditor João Luís Miranda. O secretário de Educação, Mário Braga, será o presidente do júri composto por seis pessoas que definirão os vencedores.