Shows do Verão Maior Paraná são encerrados com Ara Ketu e Grupo Sempre Tem


Por Redação Publicado 13/02/2023 às 14h49 Atualizado 18/02/2024 às 04h42

Após seis semanas de shows com artistas de renome nacional, o Verão Maior Paraná chegou ao fim no último sábado (11), com apresentação da banda de axé Ara Ketu, que embalou o público em Pontal do Paraná com hits como “Ziriguidum”, além do Grupo Sempre Tem, que tocou sucessos do pagode, axé, e pop rock em Matinhos.

A iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Renault do Brasil, levou milhares de turistas e moradores do Litoral para os palcos montados nos balneários de Caiobá, em Matinhos, e Marisol, em Pontal do Paraná. Ao todo, foram 24 apresentações ao longo do mês de janeiro e fevereiro.

O festival recebeu artistas célebres do cenário nacional, como os cantores Leonardo, Eduardo Costa, Sambô, além da banda Trio Parada Dura e as duplas César Menotti & Fabiano e Fernando & Sorocaba.

Para o vocalista, compositor e líder da banda Ara Ketu, Dan Miranda, a estrutura do evento alcançou o nível de grandes festivais do País. “Uma estrutura dessas é muito difícil de se achar em qualquer lugar, até mesmo em shows particulares. Para a gente foi um privilégio muito grande ter feito parte desse evento tão grandioso, no qual tivemos a oportunidade de nos apresentar nas duas cidades”, afirmou.

Ara Ketu

Fundado em 1980 como um bloco carnavalesco, o Ara Ketu se tornou um dos grupos de axé mais populares de todo o Brasil. Ao longo dos seus 43 anos, a banda conquistou o público com hits como “Mal Acostumada”, “Ara Ketu Bom Demais” e “Pipoca”.

Durante show no Verão Maior Paraná, o grupo convidou artistas como Ávine Vinny e VT Kebradeira, e promoveu uma mistura de ritmos que sempre fez parte do repertório da banda. Um dos sucessos mais recentes foi “Onda do Amor”, feito em parceria com a cantora e ex-BBB Gabi Martins, que ganhou o público com sua coreografia.

Sempre Tem

Com um repertório musical que abraça ritmos de todo o Brasil, o Grupo Sempre Tem surgiu de forma despretensiosa, mas se tornou um fenômeno ao conquistar o público universitário e dominar as maiores festas promovidas por atléticas no Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Com média de 15 shows por mês, é sucesso de público por onde passa. A banda é reconhecida por suas apresentações animadas que misturam pagode, axé, sertanejo, pop rock, reggae e funk.

Pablo, vocalista e líder do grupo, agradeceu pela oportunidade aos organizadores e participantes do festival. “Para nós, que somos filhos da terra de Maringá, foi uma honra muito grande poder fechar este Verão Maior. É muito bacana esse tipo de iniciativa do Governo do Estado. Nosso objetivo é levar energia e alegria para todo esse pessoal”, afirmou.

Grupo Sempre Tem se apresentou em Matinhos. Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Shows, esportes e lazer

Além das apresentações musicais, o festival realizou diversas ações voltadas para os veranistas e moradores do Litoral, como aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos.

Durante a realização do evento, as praias receberam reforços das forças de segurança com o aumento de policiais militares, civis e guardas do Corpo de Bombeiro, o que garantiu maior tranquilidade aos participantes do evento.

Segundo o secretário de Estado do Esporte e coordenador do Verão Maior Paraná, Helio Wirbiski, as atividades do Governo do Estado atenderam um público imenso. “O planejamento para o próximo ano já começou e a ideia tratada com o governador é fazermos um verão ainda maior no próximo ano, mas seguindo o exemplo desse, com muita segurança e organização”, concluiu.

*Com informações da AEN