Só assim! Caminhões de lixo de Guaratuba precisam de escolta da PM para cumprir cronograma de coleta e destinação de resíduos


Por Redação Publicado 04/01/2024 às 00h21 Atualizado 19/02/2024 às 09h48

Uma cena chamou a atenção de quem passava pelas ruas de Guaratuba e a saída da cidade sentido PR-412/Garuva (SC), nesta quarta-feira (3). Isso porque, em meio às vias congestionadas da cidade, abrindo caminho para uma longa fila de caminhões carregados de resíduos, estava uma viatura da Polícia Militar, com sirene e sinais luminosos (giroflex) ativados.

Segundo a Prefeitura de Guaratuba, devido ao grande fluxo de veículos que saem e chegam à cidade nos últimos dias, a administração municipal solicitou à Polícia Militar do Paraná uma escolta para os caminhões da coleta de lixo até o seu destino final, o aterro sanitário localizado no Jardim Santo Amaro.

Sempre que necessário

Ainda de acordo com a prefeitura, a colaboração da equipe e viatura da PM garante que os caminhões cumpram sua rota sem prejudicar o cronograma de coleta que, por conta da alta demanda na temporada de verão, ocorre diariamente.

A intenção é que sempre que necessário seja realizado esse trabalho. A Polícia Militar segue sendo uma grande parceira da prefeitura, assim como o governo do estado. É uma forma de manter o serviço, pois quando existe grande movimento de veículos na estrada de Garuva fica impraticável para os caminhões chegarem ao aterro”, disse ao JB Litoral o diretor-geral de Comunicação Social da Prefeitura de Guaratuba, David Peixoto.