Solidariedade e muita música: combinação imperdível para o próximo sábado, no Hangar


Por Flávia Barros Publicado 18/10/2022 às 22h01 Atualizado 17/02/2024 às 19h38

A comerciante Cristiane Frazeto e a professora Alexandra Koslosk são amigas há muitos anos e receberam o diagnóstico que é sempre difícil para qualquer pessoa, elas estavam com câncer. Ambas se trataram em plena pandemia de Covid-19 e, no turbilhão de sentimentos que envolve a experiência, uma não sabia que a outra passava por algo tão semelhante, ao mesmo tempo, pois o isolamento social impedia o contato, até que descobriram que as duas lutavam contra o câncer de mama. Venceram a doença e, juntas, tiveram a ideia de ajudar outras mulheres por meio do Instituto Peito Aberto.

Hoje, graças a Deus, nós estamos curadas. A gente sempre acha que as coisas acontecem na casa do vizinho e nunca da gente. Durante o meu tratamento eu meio que me anestesiei, foquei completamente nele e procurei não me abater por causa disso. Na época estava tudo fechado, inclusive o Instituto, mas eu já conhecia o trabalho das meninas e procurei ajuda depois. Lá a gente é muito do bem, todas as voluntárias já passaram pelo tratamento ou tiveram algum caso na família, então é um ambiente muito acolhedor, faz muito bem para a gente, mesmo para quem já passou pelo processo todo, faz muito bem para o coração e para a mente. Ainda hoje, mesmo já tendo terminado meu tratamento há um ano, recebo o apoio que eu preciso delas, é um carinho que só a solidariedade e a empatia explicam”, relatou Cristiane ao JB Litoral.

EVENTO BENEFICENTE

E a ideia de ajudar veio em formato de uma noite movida a muito rock’n roll com toda a renda revertida ao Instituto Peito Aberto. A primeira edição, no ano passado, já foi um sucesso, mas ainda havia restrição na quantidade de pessoas. Agora, sem limitações em relação à quantidade de público, a expectativa é ainda melhor. Para a segunda edição do evento, que acontece no próximo sábado (22), mais de 10 bandas irão se reunir para o II Rock de Peito Aberto, no Hangar Rock Burger Bar, que fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 884, Paranaguá. Todos os envolvidos são voluntários, com as bandas empenhadas em fazer uma grande noite, com todo o valor dos ingressos destinado a ONG que presta apoio às mulheres com câncer de mama. O ingresso está sendo vendido por R$ 40 e as apresentações começam às 18h27. Isso mesmo, 18h27. Para saber o motivo do horário nada convencional, só indo para descobrir!

ATRAÇÕES

Entre as atrações confirmadas estão as bandas Mitzrael, Pólvora!, Tio Brother, Stilo Livre, Violet, The Revenge, Alicj, Airwaves Surf Rock, Rock City Devils, Cordas e Acordes e Guilherme Costa. Os ingressos estão à venda no Hangar, Instituto Peito Aberto, loja Belíssima Aqui Tem Natura ou com as organizadoras.

Mais informações pelo telefone (41) 98766.9837.

INSTITUTO PEITO ABERTO

O Instituto Peito Aberto é uma organização não governamental formada por mulheres que lutam contra o câncer de mama e resolveram transformar dor em amor ao próximo. O objetivo do grupo é acolher mulheres em tratamento de câncer de mama e suas famílias, trocando experiências e mostrando que a vida continua durante e após o tratamento, e, também, divulgar a importância dos exames preventivos, fundamentais para a detecção precoce, que ainda é a melhor maneira de preservar a vida.

O instituto fica na rua Manoel Bonifácio, 622, 1º andar, Centro Histórico, Paranaguá. O telefone para contato é o (41) 3423.0649.