Suspeito de assalto em banco de Antonina morre após confronto com a PM


Por Redação Publicado 12/04/2023 às 16h52 Atualizado 18/02/2024 às 09h04

A Polícia Militar localizou, no final da manhã desta quarta-feira (12), o segundo suspeito de envolvimento no assalto a agência bancária da Caixa Econômica Federal, na cidade de Antonina. O crime ocorreu na tarde da segunda-feira, 10.

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) realizavam o cerco policial na rodovia BR-277, quando receberam denúncias de que um homem estava saindo da mata.

Na altura do km 45, as equipes policiais encontraram o suspeito e deram voz de abordagem, mas ele não obedeceu e correu novamente para a mata. Neste momento, o indivíduo atirou contra os policiais militares que revidaram a injusta agressão.

O homem foi atingido e de imediato foi acionado o socorro médico, mas foi constatado o óbito. Com o suspeito foi localizada uma pistola e dinheiro em espécie, possivelmente, levado da agência bancária.

O dinheiro e a arma foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Paranaguá, onde será contabilizado e será dado sequência aos procedimentos cabíveis.

SUSPEITO PRESO


Também na manhã desta quarta-feira, um suspeito foi detido em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, após o trabalho das Agências Locais de Inteligência (ALIs) e equipes do 9º, 17º e 29º Batalhão da Polícia Militar.

Durante a abordagem o homem trocou tiros com os policiais e foi atingido. Ele foi socorrido e levado ao hospital sob escolta policial.


RECUPERADOS


Até o momento, além da localização dos dois suspeitos, a Polícia Militar recuperou cerca de R$ 175 mil em espécie, dois veículos utilizados pelos criminosos no dia do crime, cheques, um aparelho celular e dois coletes balísticos.