Susto e alívio: bombeiros salvam criança de 4 anos que se afogou em piscina, em Guaratuba
Uma família de Curitiba que passava o carnaval em Guaratuba passou por momentos de desespero, na tarde deste sábado (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, parentes de uma criança de quatro nos de idade chamaram os guarda-vidas do Posto em Coroados, informando que a menina caiu na piscina da casa onde estava com a família. Ainda segundo relato dos parentes que procuraram por socorro, a criança havia se afogado e estava inconsciente na residência.
“Equipe de guarda-vidas deslocou com mais efetivo que estava no local e acionaram o BPMOA com equipe aeromédica. Após intervenções do médico, a vítima feminina (4 anos) que estava em parada cardiorrespiratória, retomou o pulso e foi transportada à Curitiba”, disse a tenente Débora Kolossoskei, do Corpo de Bombeiros.
Persistência do socorro
Segundo a comunicação do BPMOA, as manobras de reanimação duraram 40 minutos, até que a criança, para alívio de todos, respondeu aos procedimentos. A vítima foi transportada até o Aeroporto de Paranaguá, onde outra aeronave do BPMOA, que veio de Curitiba, a encaminhou ao Hospital do Trabalhador, na Capital.
Confira imagens do resgate: