Um trabalhador morre e outros 7 ficam feridos em desabamento de telhado de armazém, na zona portuária de Paranaguá


Por Flávia Barros Publicado 08/05/2023 às 17h20 Atualizado 18/02/2024 às 10h54

Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas, na tarde desta segunda-feira (8), ao serem atingidas por parte do telhado de um armazém da empresa Cibra Fertilizantes, localizado na rua Conselheiro Correa, bairro 29 de julho, em Paranaguá. De acordo com informações do SAMU Litoral, a estrutura desabou atingindo os oito homens, deixando dois deles em estado grave, pois ficaram embaixo dos escombros; quatro com ferimentos moderados, sendo essas seis vítimas encaminhadas ao Hospital Regional do Litoral; e outras duas pessoas com ferimentos leves, levadas para a UPA de Paranaguá.

Às 17h30, o Hospital Regional do Litoral confirmou ao JB Litoral a morte de um dos pacientes que deram entrada no hospital, em estado mais grave. A vítima que não resistiu aos ferimentos tinha 62 anos.

ACIDENTE


Ainda segundo as informações preliminares divulgadas pelo SAMU e Corpo de Bombeiros, todas as vítimas foram atendidas pelas duas entidades, com ajuda de voluntários do setor administrativo da empresa onde ocorreu o acidente, cujas causas ainda não foram divulgadas.


O QUE DIZ A EMPRESA


O JB Litoral entrou em contato com a empresa Cibra, do ramo de fertilizantes, onde ocorreu o desabamento. De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa, a empresa “lamenta profundamente o acidente ocorrido por volta das 14h45, na unidade de Paranaguá, vitimando oito funcionários da empresa AG&BM Construtora, que prestava serviços de manutenção no telhado da estrutura, desde 2/5. Infelizmente, um dos funcionários faleceu. As equipes de brigadistas e de segurança do trabalho da Cibra prestaram os primeiros socorros e chamaram o SAMU e Corpo de Bombeiros, que chegaram rapidamente, socorrendo todas as vítimas“, diz.

A empresa também informa que suspendeu as atividades da unidade e “está colaborando com as autoridades responsáveis para as apurações das causas do acidente. A empresa reforça que se solidariza com as famílias das vítimas e está prestando todo apoio necessário“, finaliza a nota.