Acidente interno em navio mobiliza equipes de segurança portuária
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada na manhã desta sexta-feira (9), por equipes de segurança do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), para acompanharem uma ocorrência relacionada a um vazamento no porão de um dos navios atracados no terminal. O produto está confinado na embarcação e a substância não foi derramada na baía de Paranaguá.
- Composta por concursados, Guarda Portuária pode ser terceirizada
- Debate judicial sobre derrocagem suspendeu projetos ambientais e construção de trapiches
- Processo Seletivo oferece 100 vagas para trabalhadores portuários em Antonina
A movimentação das equipes chamou a atenção de curiosos que usaram as redes sociais para saber e entender o que ocorria no local. Conforme apurado pelo JB Litoral o líquido que vazou é conhecido como Terebintina e estava acondicionado em um contêiner. Essa substância é normalmente incolor e pode possuir um forte aroma de pinho (quando fabricado a partir de resina de pinheiro). Também é utilizado como solvente e na mistura de tintas, vernizes e polidores.
Por ser um solvente orgânico, os vapores podem irritar a pele e os olhos, causar danos aos pulmões e sistema respiratório quando inalado, há a possibilidade de atingir o sistema nervoso central, já quando ingerido, pode se tornar causa de falência renal. O líquido representa riscos de incêndios por ser altamente inflamável.
Confira o atendimento em fotos.
Até o momento não há informações de vítimas e a ocorrência segue em andamento