Transferência de presos das Cadeias Públicas de Guaratuba e Paranaguá mobiliza forças de segurança


Por Flávia Barros Publicado 27/12/2023 às 13h19 Atualizado 19/02/2024 às 09h02

Na manhã desta quarta-feira (27), um forte esquema de segurança envolveu a transferência de detentos das cadeias públicas de Guaratuba e Paranaguá para o complexo penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

No total, 20 presos que estavam na cadeia em Guaratuba e 10 detentos provenientes de Paranaguá foram movimentados durante a operação. A transferência foi coordenada em conjunto entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Penal do Paraná (PPPR), com a participação de diversas unidades policiais para garantir a segurança e a ordem durante o procedimento, segundo informou a PMPR.


Comboio


Ainda de acordo com a comunicação da PMPR, equipes da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), “realizaram a escolta do comboio policial, assegurando a integridade física dos envolvidos e a tranquilidade do transporte dos detentos”. Além disso, a ação contou também com a presença da Polícia Civil (PCPR), tanto em solo quanto por meio da aeronave do Grupamento de Operações Aéreas (GOA). A operação foi monitorada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e transcorreu sem alterações.

Acompanhe as imagens da transferência de presos: