Trenó sobre rodas encanta Paranaguá: ônibus natalino leva alegria e magia aos bairros até dia 15


Por Luiza Rampelotti Publicado 02/12/2023 às 03h12 Atualizado 19/02/2024 às 06h19

Na manhã de sexta-feira (1º), Paranaguá assistiu a chegada do tão aguardado ônibus natalino, chamado por muitos de “trenó do Papai Noel sobre rodas”. A iniciativa, que acontece pelo segundo ano na cidade, utiliza o transporte coletivo gratuito como meio de propagar alegria entre as crianças.

De acordo com o prefeito Marcelo Roque (PSD), para este ano há novidades no trajeto do ônibus. “Ano passado foi um sucesso, e este ano, com uma demanda ainda maior e agendamentos nos bairros, será um verdadeiro espetáculo. As escolas, além da APAE e Eva Cavani, também vão aproveitar o trenó do Papai Noel”, disse.

Marcelo ainda destacou que, em breve, a Estação Ferroviária, bem como a área central da cidade, estará completamente enfeitada. “Isso mostra o espírito natalino do nosso município”, finalizou.

O ônibus, decorado com luzes e temas natalinos, ganhou vida graças à parceria entre a Prefeitura e a Viação Rocio, concessionária do transporte coletivo.

A secretária de Serviços Urbanos, Christianara Folkuenig, ressaltou as novidades deste ano no ônibus de Natal. “Ele é um ônibus para visitação, enfeitado, tem a Casa do Papai Noel, tem a Mamãe Noel, as crianças vão poder entrar, tirar fotos“, explicou.

Papai e Mamãe Noel estão recepcionando as crianças dentro do ônibus. Foto: Prefeitura de Paranaguá

Agenda será divulgada em breve

Este ano, o ônibus terá uma agenda movimentada, visitando escolas, instituições e bairros até o dia 15 de dezembro, quando ficará fixo na Estação Ferroviária para receber visitantes. A secretária também anunciou que a agenda detalhada dos bairros será divulgada na próxima terça-feira (5).

Ainda na sexta-feira, no período da noite, o ônibus passou pela Vila Divinéia. Munido de música natalina e muita alegria, o veículo ficou estacionado por alguns minutos, permitindo que as crianças da região se encantassem com os enfeites e tirassem fotos memoráveis com o Papai e Mamãe Noel.

Eduardo Guterres, pai de João Miguel, de três anos, aprovou a iniciativa. “Esta foi a primeira vez que vi algo neste sentido e, realmente, ficou muito bonito. É algo diferente que, com certeza, ficará registrado na memória das crianças e, também, através de fotos. Uma oportunidade muito bacana para as famílias viverem a magia do Natal quase que sem precisar sair de casa”, disse ao JB Litoral.