Três adultos e um adolescente são capturados após roubo em Antonina


Por Redação Publicado 20/10/2023 às 01h04 Atualizado 19/02/2024 às 02h43

Um adolescente foi apreendido e três adultos presos pela Polícia Militar (PM) na manhã de quinta-feira (19), na cidade de Antonina, após um assalto em um estabelecimento comercial em que um casal ficou refém dos bandidos. Na ação foi recuperado o carro das vítimas, além de quatro aparelhos de televisão, joias, dinheiro e outros objetos. Também houve a apreensão de mais um veículo que era usado pelos criminosos.

A ação policial teve início por volta das 10h30, quando uma mulher de 59 anos compareceu na sede do Pelotão da PM em Antonina informando sobre o assalto em seu aviário, localizado no bairro Ponta da Pita. Em suas declarações, ela relatou que quatro indivíduos entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo mostrando uma arma de fogo, logo depois de abaixarem a porta do ponto comercial.

A solicitante ainda contou que, em seguida, seu marido, de 57 anos, passou mal e os autores do delito então começaram a desferir diversos socos e pontapés e a fazer ameaças contra ele e os familiares. A mulher ainda contou que, logo depois, os bandidos acessaram a parte superior do imóvel, onde fica a residência da família, e subtraíram diversos objetos, os quais foram levados junto com o veículo das vítimas.

De imediato, os policiais deram início às buscas pela região e na Avenida Conde Matarazzo encontraram o automóvel roubado, o qual já se encontrava com as placas trocadas e era ocupado por dois suspeitos.

A dupla ainda tentou fugir, mas foi abordada depois que o condutor perdeu o controle da direção e bateu o veículo contra o muro de um colégio. Um dos suspeitos foi identificado como um menor de 17 anos e o outro um rapaz de 18.

No interior do carro foram localizados diversos objetos roubados do estabelecimento comercial e em posse dos abordados foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma quantia de maconha. Na sequência, os abordados teriam confessado o envolvimento no assalto relatando que na residência do adolescente estariam mais alguns dos objetos roubados.

Na continuidade das diligências, os policiais localizaram um automóvel Fox abandonado em via pública e que foi verificado que estava sendo usado pelos comparsas dos dois abordados. Logo depois, os militares encontraram mais um suspeito de 18 anos, o qual foi preso quando saía de uma panificadora e, na sequência, recuperados mais produtos do roubo que ele teria dispensado na via antes de ser abordado.

Posteriormente, policiais militares encontraram o quarto envolvido no assalto, também de 18 anos, o qual foi apontado como o indivíduo que estava portando a arma de fogo. Ao ser abordado, com ele foi encontrado mais objetos levados no assalto e, ao ser questionado sobre a arma, alegou que seria um simulacro, o qual teria sido deixado na casa do menor.

Diante dos fatos, os quatro rapazes foram encaminhados ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as devidas providências. Pelo menos dois dos suspeitos presos já tinham histórico criminal por roubo.