Tudo pronto para a Primeira Festa do Caranguejo de Guaraqueçaba


Por Flávia Barros Publicado 08/12/2022 às 01h44 Atualizado 17/02/2024 às 23h28
Cidade superou efeitos da chuva e promove a Primeira Festa do Caranguejo de Guaraqueçaba. Foto: Prefeitura de Guaraqueçaba

Chegou a temporada mais esperada para os amantes do caranguejo e nem a chuvarada do final de novembro e começo de dezembro atrapalhou os planos. A época em que o que importa é desfrutar do prazer de comer caranguejo. Este ano o fruto do mar será a estrela de uma festa muito especial que acontece neste final de semana, dias 10 e 11 de dezembro, a Primeira Festa do Caranguejo de Guaraqueçaba.


A PRIMEIRA DE MUITAS

O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Guaraqueçaba e a Prefeitura da cidade, por meio da secretaria de Turismo, Cultura e Lazer. O secretário responsável pela pasta, Cassiano Lopes, conversou com o JB Litoral.

É a primeira festa do Caranguejo que está sendo promovida pelo município, juntamente com o Conselho Municipal de Turismo de Guaraqueçaba. A expectativa é que se torne um grande atrativo para a cidade. Já colocamos em nosso calendário para que a festa seja realizada todos os anos na segunda semana de dezembro e essa vai ser o pontapé inicial. A expectativa é de que venham muitos turistas, vários já com reservas para chegar nesta sexta-feira (9), e os nossos munícipes se divirtam junto. Teremos muitas atrações musicais com os nossos artistas locais durante todo o dia”, disse Cassiano.


ESTRUTURA

Quem for até Guaraqueçaba encontrará uma grande estrutura montada na praça principal da sede do município, a Praça William Michaud. “Além da música ao vivo, em que os artistas se apresentarão no palco que temos na praça, teremos um pavilhão medindo 15 x 30 metros, com cinco barracas vendendo caranguejo e diversos frutos do mar, como siri, iscas de peixe, tudo relacionado ao mar. Mas, claro, a estrela da festa será o caranguejo”, explicou Cassiano Lopes. Ainda segundo o secretário de Turismo, Cultura e Lazer, a expectativa é receber centenas de pessoas que escolherão o sábado ou domingo, mas também aquelas que já ficarão todo o período na cidade.

Devemos receber de 500 a 600 pessoas por dia para prestigiar a nossa festa, fora as pessoas que vêm para passar o final de semana e prestigiarão todo o nosso evento, favorecendo também a nossa rede hoteleira”, falou Cassiano ao JB Litoral.


MAIS OPÇÕES E PROGRAMAÇÃO

A festa também contará com a venda de artesanatos e uma feira com produtos locais, que devem movimentar ainda mais a economia da cidade.

Confira a programação musical da festa: