Últimos dias para visitar exposição com monumentos descobertos há mais de 10 mil anos, em Paranaguá


Por Assessoria de Imprensa Publicado 09/02/2023 às 16h40 Atualizado 18/02/2024 às 04h30

A exposição “Entre Conchas: Modos de Vida nos Sambaquis” vai até este domingo (12), exibida em Paranaguá, no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná (MAE-UFPR), localizado na rua XV de Novembro, 575, Centro Histórico, com funcionamento das 8h às 20h.

A entrada é gratuita e conta com a curadoria do Arqueólogo Sady Carmo Jr. e da aluna de Ciências Sociais Júlia Cordeiro, que apresentam uma visão detalhada da cultura material dos antigos povos indígenas que residiam no litoral brasileiro há milênios. Além disso, os visitantes podem receber o catálogo impresso da mostra, que trazem mais informações sobre a cultura material dos habitantes daquela época.

De acordo com a assessoria de imprensa do MAE-UFPR, esta é uma ótima oportunidade para mergulhar no passado e entender um pouco mais sobre as riquezas culturais da nossa região. Tendo como base pesquisas arqueológicas, a exposição aborda temas como as relações sociais; o meio ambiente; as ferramentas e; o imaginário desses antigos habitantes.

Os visitantes ainda terão a oportunidade de conhecer de perto as descobertas realizadas nos sambaquis, monumentos de conchas construídos há mais de dez mil anos por todo o sul do Brasil.

Confira mais informações no site do MAE-UFPR: http://www.mae.ufpr.br/catalogo-da-exposicao-entre-conchas-modos-de-vida-nos-sambaquis/, pelo telefone (41) 3721-1200 ou, ainda, acesse o site do MAE-UFPR: www.mae.ufpr.br .