Vai participar da Corrida do Divino? Veja o trajeto da prova


Por Redação Publicado 11/07/2026 às 08h39

Quem vai participar da 2ª Corrida do Divino neste domingo (12), em Guaratuba, já pode conferir o percurso oficial da prova, que reunirá 800 atletas.A largada será às 7h15, com saída e chegada na Praça Central, onde acontece a tradicional Festa do Divino Espírito Santo.

Foto: Prefeitura de Guaratuba

O trajeto foi alterado pela organização devido aos acessos da Ponte de Guaratuba ainda não estarem concluídos. Com isso, a distância da prova passou de 7 para 5 quilômetros. Segundo a organização, a mudança foi necessária para garantir a segurança dos corredores, sem deixar de lado o desafio da competição.

Mesmo com a redução da quilometragem, o novo percurso inclui trechos de maior exigência física, como a subida do Morro do Ferry Boat, um dos pontos mais desafiadores da prova.

Confira o percurso

Os atletas sairão do pórtico da Avenida 29 de Abril, na esquina com a Avenida Vieira dos Santos, e seguirão pelas ruas Coronel Carlos Mafra e Capitão João Pedro. Em seguida, subirão o Morro do Ferry Boat até o ponto de retorno.

Depois da descida, o percurso continua pela Rua Maria Bastos, Avenida Ponta Grossa, Avenida Vieira dos Santos e Avenida Sete de Setembro, onde haverá outro retorno, em frente à Pizzaria Manjericão. Na volta, os corredores passam novamente pela Avenida Ponta Grossa, seguem pela Rua Manoel Henrique, retornam à Avenida 29 de Abril e finalizam a prova no pórtico de chegada.

A corrida integra a programação da 225ª Festa do Divino Espírito Santo, uma das celebrações mais tradicionais do Litoral do Paraná, e também faz parte dos Jogos de Aventura e Natureza.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *