Vazamento de água na Estrada das Colônias pode afetar a pressão no abastecimento da região


Por Luiza Rampelotti Publicado 01/08/2023 às 12h43 Atualizado 18/02/2024 às 18h48
É possível que ao longo do dia ocorram baixas pressões em todo o sistema Colônia no município de Paranaguá. Foto: Paranaguá Saneamento

A Paranaguá Saneamento identificou um vazamento na adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA) Colônia, localizada na Estrada das Colônias, em Paranaguá, na manhã desta terça-feira (1). De acordo com a concessionária, imediatamente, as equipes técnicas foram acionadas e deram início aos trabalhos de reparo no local afetado.

O objetivo é solucionar o problema o mais rápido possível e garantir a continuidade do abastecimento de água para a população”, afirma a empresa.

Enquanto os trabalhos estão em andamento, a Paranaguá Saneamento assegura que o abastecimento de água será mantido através de outros sistemas de adução. No entanto, é possível que ao longo do dia ocorram baixas pressões em todo o sistema Colônia no município de Paranaguá.

A previsão de conclusão do serviço de reparo é até às 17h30 desta terça-feira. Após o término do trabalho, a normalização do abastecimento está estimada para ocorrer em até 4 horas. A concessionária solicita aos usuários que, durante esse período, mantenham o registro do cavalete fechado para evitar desperdício de água.

A Paranaguá Saneamento lamenta eventuais transtornos que essa situação possa causar à comunidade e conta com a compreensão de todos. É reforçada a importância de adotar práticas de uso consciente da água em todos os momentos, priorizando o consumo responsável para preservar esse recurso tão valioso”, informa a concessionária.

Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, a equipe de atendimento da Paranaguá Saneamento está à disposição para auxiliar através do número 0800 400 0520.

*Com informações da Assessoria de Imprensa