Veículo em zigue-zague leva GCM a prender motorista por embriaguez em Paranaguá


Por Redação Publicado 31/01/2024 às 21h35 Atualizado 06/02/2024 às 15h34

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um motorista por embriaguez ao volante, após uma denúncia sobre um veículo trafegando em zigue-zague pela Vila São Vicente, em Paranaguá. A ação ocorreu na manhã de sábado, 27, e durante a abordagem os agentes constataram que ele dirigia sob influência de álcool quatro vezes maior que o limite permitido.

Conforme a ocorrência, por volta das 9h20, dois motociclistas da GCM estavam em deslocamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, próximo ao Aeroparque, quando foram informados por um usuário da via sobre um VW Fusca de cor vermelha que estaria trafegando em zigue-zague e, inclusive, teria passado por cima de uma calçada.

De imediato os agentes foram averiguar e encontraram o carro na Rua Domingos Peneda, sendo constatado que o motorista, de 19 anos, aparentava sintomas de embriaguez. Em seguida, o rapaz teria admitido ter bebido um pouco e, ao ser submetido ao teste do etilômetro, reprovou com o índice de 1,35 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo que o limite para infração ser considerada crime é de 0,34 miligramas.

Na identificação do condutor do veículo, os guardas civis ainda constataram que ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, diante da situação, acabou preso e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante.

O Fusca, que estava com a documentação atrasada, foi recolhido à sede da GCM na Vila Padre Jackson.