Vendaval deixa Litoral sem luz; previsão é mais ventos fortes nesta quinta e sexta


Por Luiza Rampelotti Publicado 23/11/2022 às 17h24 Atualizado 17/02/2024 às 22h22

Após os ventos de até 70 km/h que atingiram o Litoral na tarde desta quarta-feira (23), 125 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica na região. Segundo a Copel, a falta de energia durou cerca de 50 minutos e foi ocasionada por um curto circuito depois da queda de galhos de árvore em uma das subestações de Paranaguá.

A empresa afirmou que todos os 7 municípios litorâneos foram atingidos, mas que em 50 minutos o problema já havia sido solucionado e a energia restabelecida.

Agora, a preocupação é com o novo alerta da Marinha, que divulgou que entre a manhã desta quinta-feira (25) e a noite de sexta-feira (26), mais um vendaval deverá atingir a região. O aviso informa que os fortes ventos vão perdurar por mais tempo na costa.  

Segundo a previsão do Centro de Hidrografia da Marinha, um sistema de baixa pressão atmosférica poderá provocar os ventos com intensidade de até 75 km/h na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.