Vice-prefeita de Pontal do Paraná assume a Prefeitura interinamente


Por Luiza Rampelotti Publicado 01/11/2022 às 17h35 Atualizado 17/02/2024 às 20h38

Desta quarta-feira (2) até o próximo dia 13 de novembro, o prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes Filho (MDB), estará licenciado do cargo máximo do Poder Executivo Municipal. Ele passará férias com a família.

Quem assume a Prefeitura é a vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini (MDB), mais conhecida como professora Patrícia. Ela é, também, secretária municipal de Assistência Social.

Professora de matemática da rede estadual de ensino, Patrícia foi, durante muitos anos, diretora do Colégio Sully da Rosa Vilarinho. Em 2016, se candidatou ao cargo de vereadora e ficou como suplente da coligação. Com o afastamento do prefeito Marcos Fioravante, o Casquinha, ela assumiu o cargo de vereadora na época da pandemia, em 2020.

Quando Patrícia foi convidada para compor a chapa do então pré-candidato à Prefeitura, Rudão Gimenes, ela estava trabalhando no Núcleo Regional de Educação. “Para mim é um privilégio ocupar este cargo, mesmo que em um período curto, de tamanha responsabilidade. Como mulher, é uma honra ser a 1ª mulher prefeita do município, entrar para a história, mas, sobretudo, representar todas as mulheres e mostrar que podemos ocupar os espaços políticos que também nos é de direito. Que eu possa servir de inspiração para que mais mulheres participem da política”, contou ao JB Litoral.

Natural de São Carlos, interior de São Paulo, ela chegou à Pontal em 2001. Na cidade, casou com Vinícius Eppinger e teve uma filha, a Isadora, de 7 anos.