Vítima de afogamento é identificada por familiares em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 28/02/2022 às 12h23 Atualizado 17/02/2024 às 02h42

Foi identificada na manhã desta segunda-feira, 28, o corpo da mulher que morreu afogada no balneário Brejatuba l em Guaratuba. Maria Marta Badluk Berger, de 44 anos, estava desaparecida desde a manhã da última quinta-feira, 24, dia em que o corpo foi encontrado por banhistas boiando no mar.

O esposo da vítima compareceu na sede do Instituto Médico Legal (IML) em Paranaguá, onde realizaram identificação oficial através dos documentos. O corpo foi liberado e será transladado para Irati, onde será realizado o velório e o sepultamento.

Frequentadores do balneário Brejatuba, acionaram as equipes de socorro, após perceberem que havia um corpo boiando próximo a faixa de areia. Assim que os Guarda-Vidas chegara, iniciaram as buscas, que contou com o apoio Falcão 04 do batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Após encontrar a vítima, a mulher foi resgatada e levada até a faixa de areia, onde começou o trabalho de reanimação e durante o atendimento ela entrou em óbito. O afogamento aconteceu em uma faixa não protegida por Guarda-Vidas.