“Zerando Fila” adianta quase 800 consultas; próximos mutirões serão de exames e de especialidades, diz prefeito


Por Flávia Barros Publicado 12/12/2023 às 00h47 Atualizado 19/02/2024 às 07h24

Com os mutirões “Zerando Fila” realizados nos dois últimos finais de semana (2, 3, 9 e 10 de dezembro), adiantando quase 800 consultas que estavam na fila em Unidades Básicas de Saúde de Paranaguá, o prefeito Marcelo Roque (PSD) afirmou, nessa segunda-feira (11), que as próximas ações irão desafogar a demanda por exames e consultas com especialidades.

“Realizamos o segundo final de semana do Mutirão Zerando Fila e mais uma vez o saldo foi positivo, com mais 380 consultas adiantadas de pacientes das nossas unidades básicas de saúde. Em quatro dias foram 795 atendimentos e as ações da Saúde não param”, disse o prefeito.

Além do Pronto Atendimento da Atenção Primária, estamos preparando os mutirões de exames e de especialidades. Enquanto a nossa UPA, que teve o horário de espera significativamente reduzido, permanece com os atendimentos de urgência e emergência”, completou.

Organização

Os mutirões foram planejados e executados pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp), com atendimentos realizados na Estação Ferroviária, das 8h às 20h, exclusivamente aos pacientes que tinham consultas agendadas nas UBS’s da Vila Guarani, Leblon e Emir Roth (Ilha dos Valadares), Santos Dumont, Leblon e Jardim Iguaçu. No primeiro final de semana da ação, foram atendidos 415 pacientes, e no segundo mutirão, mais 380 pessoas, totalizando 795 atendimentos.