JB Litoral no Simpósio NPK 2024
Edição do jornal impresso (nº 844).
Na última quinta-feira (24), o JB Litoral particpou da 18ª edição do Simpósio Sindiadubos NPK 2024, o encontro do setor de fertilizantes no Brasil, realizado no Centro de Eventos da FIEP, em Curitiba. O evento reuniu uma ampla e estratégica rede de atores do segmento — incluindo importadores, fabricantes, distribuidores, operadores portuários e cooperativas – oferecendo uma visão completa dos desafios e inovações que movem o mercado.
Nosso convite para realizar a cobertura veio de empresas portuárias de Paranaguá, uma demonstração clara de confiança no trabalho sério e ético que o JB Litoral desenvolve. Essa confiança é um reflexo do compromisso de nossa equipe com a precisão, a responsabilidade e a credibilidade que a informação exige.
A relevância de Paranaguá como o principal porto importador de fertilizantes do Brasil foi, como esperado, uma das pautas centrais do simpósio. E, diante desse papel fundamental, acreditamos que a imprensa local também precisa estar atenta às tendências e aos desafios do setor, garantindo uma cobertura qualificada e conectada à realidade. Esse é o compromisso do JB Litoral com nossa comunidade, porque acreditamos que informar bem é, antes de tudo, um ato de respeito com quem nos acompanha.
Alceu Feldmann: trajetória de sucesso
Ainda durante o Simpósio, que também contou com a presença da diretora-executiva do JB Litoral, Jéssica Fernandes, conversamos com Alceu Elias Feldmann, fundador e presidente da Fertipar, uma das maiores empresas de fertilizantes do Brasil, com origem em Paranaguá. Feldmann é, ainda, vice-presidente do Sindiadubos e uma das personalidades mais influentes do setor global de fertilizantes.
“Nesta edição do jornal, você pode acompanhar a visão dele sobre o evento e a importância da colaboração no setor, mas já adiantamos: nos próximos dias, o JB trará uma reportagem especial e exclusiva sobre a trajetória inspiradora deste empresário que, depois de anos como empregado, decidiu transformar Paranaguá no berço de seu primeiro negócio”, convida à leitura, Jéssica Fernandes. Com esforço e dedicação, Feldmann levou a Fertipar a se tornar uma potência nacional, empregando atualmente mais de 1.200 pessoas só em Paranaguá e realizando investimentos milionários que impactam diretamente a economia local.