Deu a lógica


Por Marinna Prota Publicado 13/09/2021 às 13h23 Atualizado 19/02/2024 às 17h45
FC Cascavel Oração

O Campeonato Paranaense ainda não acabou. Pasmem que dura uma eternidade o estadual, que pouco traz de benefícios para os clubes. No caso do Rio Branco, a participação acabou ainda no primeiro semestre, mas para quem avançou de fase precisou esperar. Esperar calendário, depois esperar que houvesse permissão para jogar, depois que o outro time estivesse em condições.

Com o ato do Athletico, pedindo adiamento de partidas para que pudesse jogar com 48 horas de diferença uma partida do paranaense e outra do Brasileirão, a semifinal com o FC Cascavel aconteceu só agora em setembro. O que ficou indigesto foi a postura do rubro negro, que teve toda a compreensão do time do interior, mesmo tendo 80 jogadores inscritos para o paranaense e possibilidade de jogar com duas equipes, como vem fazendo, mas quando foi a sua hora de ser compreensível mostrou como as coisas são.

A Serpente se viu em apuros quando parte do seu elenco pegou Covid-19. Entre jogadores e comissão, boa parte de peças importantes ficaram de fora do confronto. Apesar dos desfalques, o Furacão não conseguiu bater a equipe, que de virada garantiu a sua vaga na final. O que da para tirar disso é que é preciso se impor.

Os times do interior, incluindo o Rio Branco, têm que avaliar o arbitral com muita cautela e se posicionar dentro das discussões. Porque chegando na hora do “vamos ver” não tem dó e nem piedade. É cada um por si e que chore a mãe do outro, não a minha.

Torneio dos Ensacadores

Pegando fogo nas disputas já temos até favorito. A fase de grupos chegou ao fim e a gente já fica na expectativa de como será o mata-mata. Para quem, como eu, gosta desse tipo de disputa, sabe que nada como um jogo decisivo para poder dar mais emoção a um campeonato.

No entanto, ver como as disputas têm ocorrido de maneira tranquila, com a presença da família e a união de amigos, mostra que a proposta inicial está dando certo. Lindonei  sugeriu uma competição sadia e, até agora, a confraternização está dando certo. Ah o esporte, ele traz tantos benefícios que só quem bate aquela bolinha sabe!

Paranaguá é esporte

Paranaguá parece ter entrado na onda esportiva também. Depois da inauguração do projeto Meu Campinho, da Pista de Skate, e da reforma do Gigante do Itiberê, que está ficando maravilhosa, conseguimos ver que a cidade poderá se tornar um polo esportivo ainda maior. Ganha a educação, pois a prática traz efeitos positivos não só para o corpo, mas também para a mente. Sem contar que a disciplina e a cidadania também estão dentro da prática esportiva.

Tá bonito de ver, parabéns aos envolvidos!