Opinião: Hora de analisar os contratos!


Por Marinna Prota Publicado 24/05/2021 às 10h33 Atualizado 19/02/2024 às 17h51

Depois de muito tempo o Rio Branco volta a ter uma disputa em uma divisão nacional. A equipe, que tanto batalhou ano passado por esta vaga, foi desmontada após o Paranaense daquela oportunidade, mas o desmanche não deve ocorrer agora, que o calendário está aí para ser usado.

Em uma conversa com Erminho, ele disse estar atrás dos atletas para que tudo seja acertado com as peças fundamentais da equipe. Com o elenco e o comandante do fim do estadual deste ano, dá para acreditar que o Leão da Estradinha tem futuro perante os rivais da Série D. A maior pedreira, com certeza, será o FC Cascavel, que tropeçou no ano passado e, por pouco, não garantiu o acesso à Terceira Divisão.

Alguns jogadores já sinalizaram que devem permanecer na equipe, entre eles o meia Zézinho, que passou por cobrança da torcida, mas nos últimos jogos correspondeu. A expectativa mesmo é de que a espinha dorsal seja mantida e que o clube não passe por um desmanche. Dito isso, o Rio Branco vai ter que lidar com os problemas triviais de orçamentos inerentes ao clube desde “sempre”.

Seleção Brasileira em campo

Foto Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira inicia sua preparação na quarta-feira (26). Serão sete dias de treinos na Granja Comary até a viagem a Porto Alegre, no dia 02 de junho, onde enfrentará o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na sexta-feira (4), às 21h30. O jogo está marcado para acontecer no Beira-Rio, estádio do Internacional.

O técnico Tite convocou o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid (Espanha), para a vaga aberta por Lucas Veríssimo, do Benfica (Portugal), que sofreu uma lesão muscular na perna direita, sofrida no último jogo de sua equipe, contra o Vitória de Guimarães.

Por conta das restrições da pandemia, o público poderá acompanhar apenas de longe os atletas da Amarelinha. O Brasil é líder das Eliminatórias com 12 pontos conquistados. São quatro vitórias em quatro partidas com 12 gols marcados. Outro confronto definido será contra o Paraguai em Assunção, no Estádio Defensores Del Chaco, no dia 8 de junho, às 21h30.