Opinião: Macanhan, o nome da partida


Por Marinna Prota Publicado 28/06/2021 às 09h29 Atualizado 19/02/2024 às 17h50

Se o ataque do Rio Branco não funciona, “São Lucas” atuou de maneira primordial para garantir o placar fechado. Bombardeado, principalmente nos minutos finais, Lucas Macanhan evitou que a bola entrasse na pressão feita pelo Moleque Travesso. Fazendo uma brincadeira com o problema causado pela pandemia, na disputa da Série C do ano passado, Lucas pode até assumir o ataque, já que essa função ele fez!

Se for para ficar apenas parado, sem marcar, Lucas fez a vez de centroavante quando o São Bento entrou praticamente sem reservas e precisou colocar o goleiro na linha, já que Coutinho, o atacante da equipe, contundiu-se, e o arqueiro entrou em campo, aos 38 minutos, garantindo o empate da sua equipe na ocasião.

Rio Branco dispensa quatro atletas do elenco que disputa a Série D

Com novo comando Rio Branco se prepara para partida contra o Juventus de Jaraguá

Com novo comando Rio Branco se prepara para partida contra o Juventus de Jaraguá

Nem tudo está perdido

Com mais dez jogos a serem disputados, o Rio Branco tem plenas condições para conseguir a classificação. Claro que vai precisar jogar mais. Só que com a volta de Vitão as coisas mudaram, como eu já havia dito. Ele tem o comando do grupo, na partida a voz dele se sobressaí, não economiza nas orientações.

Falta técnica, falta agressividade. Mas volto a dizer, temos tempo para ter um Leão da Estradinha perto de se classificar para o mata-mata.