Casar em casa, é possível?


Por Priscilla Nakamura Publicado 16/06/2021 às 13h45 Atualizado 19/02/2024 às 17h59

Diante do atual cenário ao qual nos encontramos, eventos com poucos (e bons!) convidados têm sido algo frequente, e alguns casais estão optando por realizar casamentos extremamente intimistas em um lugar que se sintam bastante confortáveis: em casa!

Para quem deseja realizar o sonho de se casar em casa, separei, abaixo, 4 pontos a serem analisados:

1: Contrate profissionais!

Casar em casa não é sinônimo de desleixo nem de desorganização. Uma produtora poderá auxiliar, com todo o know-how de eventos, os quais ela já produziu, alertando e instruindo os noivos sobre os principais pontos a serem analisados e os melhores fornecedores a contratar para o evento em questão. Doces com doceira profissional, decoradora com decoradores experientes… Nada de amadorismo neste momento. Evento intimista requer receber com ainda mais detalhes esses convidados, que, certamente, são muito especiais para você.

2: Qual o tamanho da sua casa?

Fotografe os cômodos de sua residência para obter um olhar mais crítico sobre os mesmos, assim você poderá tirar o olhar “viciado” do dia a dia, e, com isso, poderá analisar como utilizar melhor determinado espaço. Que tal tirar a mesa da sala de jantar e realizar, ali, um lounge com poltronas e sofás? Ou então, retirar os móveis da churrasqueira e colocar uma mesa baquete única por lá? Jardim, garagem, sala de jantar… Todos os espaços devem ser analisados!

3: Infraestrutura!

Após determinar como utilizará os ambientes, agora é hora de realizar uma análise crítica junto aos fornecedores. A cozinha que tem é o suficiente ou precisará alugar um fogão industrial? Como são as saídas de água e de gás? Os lavabos são o suficiente para suprir a quantidade de convidados? Eles poderão estacionar o carro ou será necessário contratar um serviço de valet?

4: Detalhes!

Eventos intimistas destacam-se pelos detalhes mais aconchegantes. Guardanapos de qualidade, sousplats bem decorados… Tudo merece atenção.

E você, animou-se para realizar uma confraternização em casa?