Verão Maior começa em 9 de janeiro, conta primeira-dama do Paraná


Por Brayan Valêncio Publicado 26/08/2025 às 12h35

A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, adiantou em suas redes sociais detalhes da próxima edição do Verão Maior Paraná, o principal programa cultural e turístico do governo estadual na temporada de férias. A esposa do governador Ratinho Júnior (PSD) revelou que os shows da programação serão realizados em cinco finais de semana consecutivos, de 9 de janeiro a 8 de fevereiro de 2026.

A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, deu spoiler das datas do Verão Maior Paraná 2026 em suas redes sociais. Fotos: Reprodução e Leonardo Sguarez)

Segundo Luciana, o anúncio oficial ainda depende de ajustes finais da organização, mas a ideia é concentrar o calendário de apresentações e ampliar a estrutura em datas que costumam atrair mais público para o Litoral. “Como vocês imaginam, para fazer um evento deste tamanho, precisamos ter um super cuidado com tudo antes de divulgar. Deixar tudo redondinho para que seja uma linda festa”, afirmou.

A expectativa do governo estadual é ampliar o alcance das últimas edições, que atraíram milhares de turistas às praias do Paraná com shows gratuitos, atividades esportivas e ações de lazer. O evento é tratado como vitrine cultural e motor para movimentar a economia local durante a alta temporada.

Em entrevista exclusiva ao JB Litoral, a secretaria de Turismo de Matinhos, Kassia Novochadlo, já havia antecipado que uma das novidades desta temporada do Verão Maior serão shows internacionais entre os eventos gratuitos na areia da praia.

A Secretaria de estado de Esporte trabalha em conjunto com a administração municipal e estadual na definição da grade de artistas e na logística de infraestrutura, que envolve desde palcos e segurança até hospedagem e transporte. O calendário oficial deve ser divulgado pelo governador nos próximos meses, mas o “spoiler” da primeira-dama já colocou a edição de 2026 no radar do turismo e amplia o interesse do público para uma edição ainda mais grandiosa que as anteriores


Sobre

Jornalista, pós-graduado em Mídias Digitais, com passagem por veículos nacionais como CNN Brasil, Jovem Pan News e Record. Atuou em rádio, TV e internet, além de ter sido colunista de política no portal RIC.com.br.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *