Denúncia leva PM a apreender coletes balísticos, drogas e dinheiro em Matinhos


Por Redação JB Litoral Publicado 10/05/2021 às 18h07 Atualizado 16/02/2024 às 01h42

Policiais militares do 9º Batalhão apreenderam coletes balísticos, drogas e dinheiro durante uma abordagem em um conjunto de quitinetes no bairro Tabuleiro, na cidade de Matinhos. A ação ocorreu no início da noite de sábado, 8, após uma denúncia.

De acordo com o relatório policial, tudo começou quando uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel, a qual estava em patrulhamento de rotina pela localidade, ao chegar em uma região conhecida pela movimentação de usuários e traficantes, receberam uma informação anônima, relatando que, além de drogas, havia materiais bélicos, como coletes balísticos, escondidos em um endereço na Avenida Paraná, via principal do bairro.

De imediato, os militares foram até o local e entraram em contato com a responsável pela edificação, um conjunto de quitinetes. Conforme foi informado, na primeira unidade do imóvel, a moradora estaria escondendo coletes balísticos, enquanto na segunda quitinete estaria armazenada grande quantidade de dinheiro (proveniente do comércio de entorpecentes na região), bem como drogas e insumos utilizados no fracionamento e no acondicionamento das drogas.

A proprietária do local negou ter conhecimento de tais práticas criminosas e, inclusive, autorizou a entrada dos policiais na área comum do conjunto. Durante a inspeção visual, os militares avistaram quatro coletes balísticos, através de uma janela, escondidos em cima de um roupeiro. Um forte odor de maconha saia da quitinete, o que qualificou o flagrante delito, permitindo que os policiais adentrassem a habitação e realizassem as buscas.

Durante a averiguação, os militares apreenderam, na primeira moradia, quatro conjuntos de coletes balísticos, sendo três com placas de proteção, e um tablete de maconha pesando 319 gramas. Na segunda quitinete, com a autorização da proprietária do imóvel, os militares localizaram uma sacola plástica contendo R$ 9.166,00, bem como seis embalagens plásticas com milhares de microtubos “eppendorf”, recipientes utilizados no acondicionamento de cocaína para a comercialização direta com o usuário.

Apesar da apreensão, nenhum suspeito foi preso. Tudo que foi apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos, que vai dar sequência às investigações.