Fãs de Gusttavo Lima dormem na praia para garantir melhor lugar no show deste domingo


Por Agência Estadual de Notícias - AEN Publicado 25/01/2026 às 12h19

O que você faria para ficar perto de um ídolo, a ponto de fazer loucuras por ele? Para as fãs de Gusttavo Lima, cantor sertanejo entre os mais ouvidos do Brasil, vale até dormir na praia para garantir o melhor lugar para o show que acontece neste domingo (25) em Matinhos, no Litoral, dentro do Verão Maior Paraná. Por volta da meia-noite, logo depois do show de Fábio Jr., já tinha gente se preparando para virar a madrugada na areia.

Um grupo de cinco amigas chegou por volta das 11 horas da manhã de sábado (25), passando o dia inteiro na praia para garantir a grade. “A gente esperou muito por esse momento. Vai ser o primeiro encontro deste ano com o Gusttavo. Para nós, fãs, é muito gratificante cada momento que a gente vive ao lado dele, então essa noite que vamos passar aqui é um sonho”, diz Maria Viviane dos Santos, de 37 anos, que veio de Curitiba.

Fãs de Gusttavo Lima dormem na praia para garantir melhor lugar no show deste domingo
Fãs de Gusttavo Lima transformaram a espera em acampamento na praia de Matinhos. Desde a manhã de sábado, elas garantem lugar na grade para o show deste domingo (25). Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Ela e as amigas vieram preparadas para a empreitada. Trouxeram travesseiro, colchão de ar, toalha de banho, coberta, guarda-sol e caixa térmica com água para se hidratarem, tudo para não precisar deixar o posto. “A gente gosta muito disso e se sente feliz em poder participar desse momento. Cada lugar que ele vai, cada momento que a gente pode compartilhar dessa história é único pra nós. O Gusttavo Lima para nós é tudo, tudo, tudo”, enfatizou.

Quem também topou o desafio foi Patrícia Correia dos Santos, 48, moradora de Paranaguá. Para ela, a relação com Gusttavo Lima tem um motivo especial. “Eu tenho uma filha especial, e desde pequenininha nós a levamos para a terapia ouvindo música. Quando chegava perto da clínica, começavam a tocar as músicas do Gusttavo e ela reagia”, conta.

Fãs de Gusttavo Lima dormem na praia para garantir melhor lugar no show deste domingo
Patrícia, de Paranaguá, aguardou desde a madrugada para tentar ver de perto Gusttavo Lima, cantor que marcou a história da filha durante as terapias. Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Patrícia é mãe da Maria Eduarda, de 17 anos, que tem paralisia cerebral. “Ela não fala, mas quando ouvia as músicas se expressava, ficava eufórica toda vez. Desde então passamos a ouvir mais, colocar mais músicas dele para ela, e isso foi uma bênção nas terapias. Ele é o melhor ‘terapeuta’ da minha filha. Ver ela sorrindo, feliz com as músicas dele, é muito especial”, acrescentou.

fas_gustavo_lima_foto_rdziura-9448
“Vai ser o primeiro encontro do ano com o Gusttavo.” A espera começou ainda no sábado para o show em Matinhos. Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

A filha ficou em casa e deve chegar de manhã para ficar com a família. “Já assistimos outros shows. Inclusive, em uma das vezes, ela subiu no palco. Teve esse privilégio de chegar perto dele. Só que a gente está com saudade e queremos tentar pelo menos dar um abraço nele, tirar uma foto”, afirma Patrícia, sobre a expectativa para o pós-maratona.

Teve gente, porém, que chegou ainda mais cedo. Rafaela Bento, 25 anos, é de Curitiba e está na praia desde as 9h30. “Na hora que abriram os portões, eu já estava aqui. E o meu objetivo é tirar uma foto com o ídolo da minha vida. Na verdade, o Gusttavo é mais do que um ídolo, ele é parte da minha família. É o amor da minha vida, é a minha outra metade”, afirmou. “Eu vim só com a mochila e um sonho. Não tenho colchonete, nem nada. As meninas me emprestaram umas cadeiras porque eu ia dormir direto na areia”.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *