“Feliz por ser Dia do Rock e triste por meu bar não estar aberto”, diz Théo Frazeto
Quem poderia imaginar que Paranaguá seria uma cidade com o costume de ouvir o bom e velho rock? Neste dia 13 de julho, considerado o Dia Mundial do Rock, a cena musical deste estilo que transcende gerações tem o que comemorar. Théo Frazeto é parnanguara e fundador do Hangar Rock Burguer Bar, um dos únicos locais dedicados ao estilo no município.
- Nova edição do Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock tem formato presencial e programação dividida em seis dias de rock n’roll
- O cazuza parnanguara
“Sempre fui um apaixonado pelo estilo, desde criança ouvindo rock, me fez acreditar na força que tem o rock. Em 2017, decidi investir em um bar voltado ao estilo, mesmo sabendo que encontraríamos um pouco de resistência. Só que fomos surpreendidos, pois parnanguaras de varias idades curtem muito o rock e o nosso bar”, disse o empresário de Paranaguá.
Palco de diversas bandas, a ideia sempre foi de exaltar o ritmo das guitarras, baixos e baterias. E nesta data comemorada por roqueiros de todo o mundo, Théo faz questão de citar a cena local, que participou de grandes shows, inclusive na abertura do Hangar, que reuniu centenas de pessoas e apreciadores do rock’n roll.
“Pólvora, Mitzrael, The Revenge, Olhar 43, Hally Gally, Tio Brother, The Zekilibrados, The Trio, Black Bagre, todos estes são nossos parceiros e sempre estiveram com a gente. Além da banda Geração Coca-Cola, que é de Curitiba, mas tem parnanguara no grupo. Paranaguá tem uma cena forte de rock e isso que é legal”, contou Théo.
O surgimento do local aconteceu após uma ideia de amigos e acabou ser tornando um dos poucos sobreviventes da pandemia. A referência era o Heros, restaurante e ponto de encontro que persiste aberto até hoje. “Ele foi uma das primeiras pessoas investir 100% o rock e hoje ainda está ai. Hoje só nós e o Heros estamos na atividade. Um dia tão importante como esse, estou feliz por ser Dia do Rock e triste por meu bar não estar aberto. Mas vamos voltar, com a programação nos sábados, com o tradicional rock’n roll abrindo a casa às 16;13 até às 21h37″, falou.
“A minha ideia principal sempre foi ter banda. O rock as vezes acaba sendo muito marginalizado, o que é errado. Mas o pessoal vem aqui e é muito respeitado. Várias pessoas vem aqui para curtir o som. Todo sábado nós abríamos e fazíamos acontecer. Com a pandemia, após um ano e meio fechados, vamos reabrir no dia 7 de agosto, respeitando todos os protocolos de saúde”, revelou o empresário parnanguara.
Por Marinna Protasiewytch