Dia D: Vacinação contra a dengue será realizada em 14 pontos neste sábado

por Redação JB Litoral
24/03/2017 18:19 (Última atualização: 24/03/2017)

Foto/divulgação

A segunda fase da campanha de vacinação contra a dengue terá mais um Dia D, neste sábado (25), em 14 diferentes pontos de Paranaguá. A intenção é tentar atingir a meta de 55 mil pessoas vacinadas na primeira fase, que ocorreu entre agosto e setembro do ano passado. Pode receber a dose quem tiver entre 9 e 44 anos, 11 anos e 29 dias. 

Os locais de vacinação são: Posto de Combustíveis De Bortoli (equipe Santos Dumont), Bavaresco Mais (Vila Garcia), Bavaresco Roque Vernalha (Serraria do Rocha), Ilha dos Valadares (equipes itinerantes), sede da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Av. Gabriel de Lara), sala do Conselho Municipal de Saúde (Terminal de ônibus), ponto final do ônibus da Vila Guarani, Jardim Iguaçu (unidade de saúde), Caic (equipe da unidade de saúde fará também campanha da tuberculose), Pastoral do Morro da Cocada (Vila do Povo), Bavaresco Palmital (Bangu), Igreja Brasil para Cristo da comunidade (Jardim Araçá), unidade Alexandra e Colônia Maria Luíza.

Conforme o último balanço da vacinação, registrado às 18h de quinta-feira (23), foram vacinadas 23.041 pessoas que já receberam a primeira dose, ou seja, nem metade da meta estabelecida, do total de 55 mil. Foram mais 4.504 vacinas para pessoas para primeira dose, totalizando 27.545 pessoas vacinadas.

O secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira, lembra que é importante ao público-alvo da vacinação procurar as unidades de saúde, tendo em vista que a eficácia da vacina só se dará com três doses. “Já sabemos da eficácia da vacina, que é segura, foi testada pela Agência Vigilância Sanitária (Anvisa) e protege contra os 4 tipos de dengue. Estamos fazendo esse novo Dia D neste sábado e esperamos que a população se conscientize dessa importância”, destacou o secretário. 

EQUIPE ITINERANTE NOTURNA

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Nesta semana a Semsap iniciou a vacinação também no período noturno, entre 19h e 22h, oferecendo doses em locais de grande concentração de pessoas, como colégios, faculdades, supermercados e outros centros comerciais. Nesta sexta-feira (24) as equipes estarão nos supermercados Muffato e Hiper Condor e no Shopping Estação Mall. 

Na segunda-feira (27) a vacinação ocorrerá nos supermercados Bavaresco Mais, no Jardim Paranaguá, e nas lojas da avenida Roque Vernalha e Parque São João. Já na terça-feira (28) será a vez das lojas do Bavaresco do Centro, no Condor e na Feira da Lua. Na quarta-feira (29) será no Muffato, no Hiper Condor e no Bavaresco do Palmital. No dia 30 as equipes itinerantes aplicarão vacina nos supermercados Bavaresco do Parque São João e do Jardim Samambaia e também Feira da Lua. No último dia da vacinação, em 31 de março, os locais serão o Bavaresco Mais, Shopping Estação Mall e Muffato.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Paranaguá 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments