Homem é perseguido e morto a pauladas em bairro de Paranaguá
No final da manhã desta terça-feira, 30, mais um homicídio foi registrado na cidade de Paranaguá. A vítima foi Wanderson de Assis Peres (foto), de 40 anos, o qual foi assassinado a pauladas na Rua João Paoli Filo, Jardim Paranaguá.
Por volta 11h40, equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu foram ao local e encontraram a vítima, caída na calçada, próximo de um muro, com um ferimento na região de trás da cabeça, sendo verificado que não apresentava sinais vitais. Próximo ao corpo, foi encontrada uma faca de cozinha sem vestígios de sangue.
Logo depois chegou ao local uma mulher que relatou ter sido companheira de Wanderson. Ela disse aos policiais que se encontrava com a vítima quando as agressões começaram e que os dois eram moradores em situação de rua e que há quatro dias estavam em uma casa localizada nas imediações.
Em suas declarações, a mulher contou que estava indo com Wanderson a um estabelecimento comercial, por uma via paralela, para pagar uma conta, quando se aproximou uma motocicleta somente com o condutor, o qual teria dito algo que ela não entendeu e, em seguida, desceu do veículo e foi para cima de Wanderson com uma faca.
Segundo a mulher, populares que estavam próximos, ao perceberem o que estava acontecendo, também vieram para cima de Wanderson para agredi-lo. Ela contou que seriam cerca de 15 pessoas, que estavam segurando pedaços de madeira e outros objetos para agredir a vítima.
Wanderson teria tentado escapar pelas ruas do bairro enquanto a mulher, que disse que foi testemunha inicial do ocorrido, quando os agressores abordaram a vítima acabou correndo para o lado contrário com medo de que pudessem também ser alvo da violência.
A mulher contou na sequência ficou sabendo que Wanderson estava em óbito em outra via e não soube identificar suspeitos da violência. O local de morte foi isolado pelos policiais e, em seguida, o corpo de Wanderson recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.
Uma equipe da Polícia Civil também foi ao local para dar início às investigações. Este foi 26º homicídio registrado em Paranaguá neste ano. Em todo o litoral são 55 casos.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Wanderson, que era conhecido como “Catarina”, tinha sido apontado como suspeito de uma tentativa de homicídio contra um rapaz de 19 anos, o qual foi ferido com um disparo de arma de fogo na madrugada do dia 23 de abril, na Rua Manoel Cardoso de Araújo, na região do Conjunto Cominese. O crime foi gravado por câmeras de segurança.
O rapaz foi encaminhado pelo Samu para o Hospital Regional do Litoral, onde permanece internado na UTI.