AHPA/Fundesportes participa de Etapa do Brasileiro de Handebol de Areia em Niterói


Por Redação JB Litoral Publicado 12/11/2014 às 06h00 Atualizado 14/02/2024 às 03h54

A AHPA/Fundesportes/Paranaguá participa no próximo final de semana (15 e 16) da III Etapa do IX Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2014/2015, que acontecerá na Praia de São Francisco, em Niterói, no Rio de Janeiro.

O Circuito Brasileiro é dividido em duas regiões que são Norte/Nordeste e Sul/Sudeste. Em cada região acontecem três etapas classificatórias e ao final dessas etapas os quatro melhores colocados de cada região, mais o campeão do ano anterior e a equipe sede, disputam o título brasileiro na etapa final, que acontecerá no mês de fevereiro, também na cidade de Niterói.

A equipe da AHPA/Fundesportes, que atualmente ocupa o 5º lugar na classificação da região Sul/Sudeste e que hoje estaria classificada para a grande final, vai em busca de uma boa colocação na etapa de Niterói para manter boas chances de classificação, como ressalta o técnico da equipe, Edison Miola. “Fizemos uma ótima etapa em Copacabana e hoje ocupamos uma boa posição na classificação parcial, estamos treinando muito forte para a etapa de Niterói e vamos em busca da melhor posição possível, para alcançarmos nosso objetivo que é a classificação para a etapa final”.

Vinícius Forigo, pivô da equipe, está confiante num bom resultado. “Estamos treinando intensamente desde que voltamos do Rio de Janeiro. Queremos alcançar um bom resultado nesta etapa e levar o handebol de areia parnanguara e do Paraná para um lugar de destaque dentro do cenário nacional”.

A próxima e última etapa da Região Sul/Sudeste acontecerá em Campinas/SP nos dias 6 e 7 de dezembro.

A equipe parnanguara está no Grupo “A” da III Etapa, ao lado de Niterói Rugby/RJ, Rio Handbeach/RJ, Unihandbeach/RJ, NR Beach/RJ e IDHand/SP. No Grupo “B” estão AMHB/Net System Brasil/RJ, IEMAR/RJ, Geração Beach Handball/RJ, CEPRAEA/RJ e IFPI/PI.

As equipes jogam em turno único dentro dos seus grupos, classificando-se os quatro melhores colocados para as finais.

Os parnanguaras fazem quatro jogos no sábado (15), às 08h, contra a equipe do Unihandbeach/RJ, às 09h30 contra a equipe do Rio Handbeach/RJ, às 12h contra o NR Beach/RJ e o último às 14h contra o Niterói Rugby/RJ.

A equipe ainda fará mais um jogo pela fase classificatória no domingo (16) contra o IDHand/SP, mas a programação ainda não foi divulgada. Alcançando classificação os parnaguaras ainda fazem mais três jogos no domingo.

Confira a Classificação Parcial da Região Sul/Sudeste:

1º Niterói Rugby/RJ – 16 pontos
2º AMHB/Macaé/RJ – 12 pontos
3º IEMAR/RJ – 9 pontos
4º Rio Handbeach/RJ – 7 pontos
5º AHPA/Fundesportes/Paranaguá/PR – 6 pontos
6º Geração Beach Handball/RJ – 5 pontos
7º CEPRAEA/RJ – 4 pontos
8º Unihandbeach/RJ – 3 pontos
9º NR Beach/RJ – 2 pontos

A Associação de Handebol de Paranaguá é incentivada pela Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Fundesportes e patrocinada pela Extra Credi Empréstimos, MDA Agência de Turismo e Lago Azul Transportes e Turismo.

Mais informações sobre o IX Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2014/2015 podem ser acessadas na página oficial do handebol de areia brasileiro no link https://pt-br.facebook.com/BeachHandballMundial2014 ou no grupo oficial do evento no facebook no link https://www.facebook.com/groups/273408809439179/.