Arrasador, Lineker atropela McDonald e nocauteia americano no 1º round


Por Redação JB Litoral Publicado 14/07/2016 às 09h24 Atualizado 14/02/2024 às 14h40

John Lineker venceu Michael McDonald por nocaute na luta principal do UFC em Sioux Falls (Foto: Getty Images)

O recado para os adversários foi claro: não deixem John Lineker chegar perto de vocês dentro do octógono. Quando isso acontece, normalmente, o outro lutador termina no chão. O brasileiro voltou a fazer jus ao apelido de “Mãos de Pedra” e nocauteou Michael McDonald aos 2m43s do primeiro round e conquistou o maior triunfo de sua carreira ao bater o número 5 da categoria dos galos (até 61kg), na luta principal do “UFC: McDonald x Lineker”, na noite desta quarta-feira, em Sioux Falls (EUA). A diferença de tamanho, notória nas lutas de Lineker no peso-galo, mais uma vez foi ignorada pelo brasileiro, 16cm mais baixo que McDonald (1,60m x 1,76m). Oitavo colocado no ranking, ele fez sua primeira luta principal em um evento do Ultimate, emplacou o terceiro resultado positivo seguido desde que subiu de divisão e provocou o campeão Dominick Cruz.

– Estou muito feliz pela oportunidade de estar na luta principal. Vim para dar o meu melhor e agradar o público e espero fazer mais vezes a luta principal e depois, que venha o título. Queria agradecer a Deus por eu estar aqui esta noite, à minha mulher, eu estou bem, sei que ela ficou nervosa. Quero deixar um recado: Dominick Cruz, estou indo para te pegar – afirmou.

McDonald começou dominando o centro do octógono, bloqueou um chute baixo e conectou chute frontal na linha de cintura. O americano acertou bom jab de encontro e um cruzado na cabeça de Lineker, que tinha dificuldades para entrar no raio de ação do rival.. Porém, na primeira vez que encurtou, acertou uma pedrada no rosto de McDonald, que desabou. O brasileiro foi para cima com cruzados e deu outro knockdown no adversário. Os dois foram para a trocação franca, do jeito que Lineker gosta. Quando isso acontece, fatalmente seus adversários são nocauteados. Com Michael McDonald não foi diferente. Nova bomba de esquerda fez o americano cair e ser golpeado até a interrupção do árbitro central.

 

John Lineker não deu chances para Michael McDonald na trocação franca (Foto: Getty Images)

Fonte: Sport TV – Globo

Esporte

Pontal do Paraná recebe edição de 70 anos dos Jogos Escolares do Paraná, com estreia histórica de atleta indígena


*Com informações da Assessoria de Imprensa Até quarta-feira (8), Pontal do Paraná é o ponto central dos esportes no Litoral,…


*Com informações da Assessoria de Imprensa Até quarta-feira (8), Pontal do Paraná é o ponto central dos esportes no Litoral,…