Parnanguara é campeão em Torneio Internacional de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos


Por Redação Publicado 21/06/2023 às 16h50 Atualizado 18/02/2024 às 14h52

No último sábado (17), o atleta Robert Figueira, mais conhecido como Juninho Pitbull, de 19 anos, foi campeão na categoria adulto pena até 70 kg durante o Torneio Internacional de Indianapolis de Jiu-Jitsu. O atleta parnanguara, que é bolsista através do programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Paranaguá e Secretaria de Esportes, foi o único brasileiro a participar da competição e agora coleciona mais um título de grande importância para sua trajetória.

Juninho está atualmente nos Estados Unidos, onde passa uma temporada com o objetivo de aprimorar suas habilidades e explorar novas oportunidades no esporte. Ele destacou que a experiência desta primeira competição em solo norte-americano foi excepcional, evidenciando o empenho e dedicação que ele e seu mestre, Jadyson, investiram em uma estratégia cuidadosa para alcançar uma boa performance.

“Estou muito satisfeito em ter competido neste evento. Durante toda a semana, treinei intensamente para ter um bom desempenho. Eu e meu mestre, Jadyson, desenvolvemos uma estratégia para garantir um bom resultado. Foram dias de treinamentos árduos e exigentes, e graças a Deus tudo deu certo. Agora, continuarei me preparando para buscar o ouro nos próximos desafios. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram e tornaram esse sonho uma realidade”, concluiu o atleta.

O secretário de Esportes, Helton Ambrósio, parabenizou Juninho pelo ótimo começo e destacou sua dedicação ao esporte, o que o torna uma referência no jiu-jitsu.

“Juninho é hoje um dos grandes nomes do jiu-jitsu em Paranaguá. Mesmo sendo um atleta jovem, ele acumula inúmeros títulos e uma vasta experiência, sabendo exatamente o que deseja para sua carreira. É motivo de orgulho tê-lo como campeão em uma competição de alto nível como essa. Portanto, parabenizo o atleta, sua equipe e agradeço ao prefeito Marcelo Roque por investir de forma significativa no esporte de Paranaguá”, concluiu o secretário.

*Com informações da Prefeitura