Beatriz Chimanski cruza o estado e conquista o 2º lugar geral de campeonato de skate


Por Flávia Barros Publicado 27/10/2022 às 00h40 Atualizado 17/02/2024 às 20h14

Bem antes de a Fadinha, a maranhense Rayssa Leal, encantar o mundo ao ser a atleta brasileira mais nova a representar o país em jogos olímpicos, aos 13 anos, e embalar a nova geração na atual onda de skatistas, a parnanguara Beatriz Chimanski já arrasava nas pistas. Beatriz, que atualmente tem 29 anos, começou aos 12 anos no esporte e, entre idas e vindas, continua colhendo frutos, a exemplo do 2º lugar geral do Circuito Paranaense de Street Skate Amador 2022, disputado no último final de semana, em Toledo, no oeste paranaense.

Bia conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá por meio do programa Bolsa Atleta, da secretaria de Esportes e, nesta competição, além de ficar com o 2º lugar geral na categoria feminino amador, também se posicionou assim no ranking de 2022. Com o resultado, a parnanguara ainda garantiu uma vaga para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá em Cascavel no próximo mês.

Após passar cinco anos longe das pistas, Bia retornou em 2019 e nunca mais parou. Foto: Reprodução/Instagram

Fiquei muito feliz pois as atletas são de alto nível, inclusive algumas estão correndo em nível profissional, por isso fiquei super feliz com minha colocação e também em poder representar a nossa cidade e garantir a vaga para o Brasileiro”, disse Beatriz, em publicação da Prefeitura.

Já o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, enfatizou que é necessário continuar investindo nos atletas.

Sempre costumo dizer que nosso município é um celeiro de atletas e hoje não tem quem não conheça a Bia. Ela sempre esteve no cenário e é muito gratificante para nós tê-la representando nosso município nas competições, por isso deixo meus parabéns a ela pela conquista e meu agradecimento ao prefeito Marcelo Roque pelo investimento nos atletas da nossa cidade”, finalizou o secretário.