Centro Comunitário João Mattozo, no bairro Serraria do Rocha, abre inscrições para aulas gratuitas de Jiu-Jítsu e Ginástica Rítmica
Moradores do bairro da Serraria do Rocha e regiões vizinhas, em Paranaguá, têm oportunidade para praticar esportes gratuitamente. Estão abertas as inscrições para as aulas de Jiu-Jítsu e Ginástica Rítmica no Centro Comunitário “João Mattozo”, localizado na Rua Barão do Amazonas, sem número, ao lado do posto de saúde.
As aulas de Jiu-Jítsu são conduzidas pelo professor Juninho Pit Bull e acontecem às segundas e quartas-feiras, das 20h30 às 22h. São abertas para crianças a partir dos 5 anos, além de jovens e adultos de ambos os sexos. “Este é um espaço de aprendizado e desenvolvimento pessoal. Queremos formar não só bons atletas, mas também cidadãos de bem“, comenta o professor Juninho.
Já as aulas de Ginástica Rítmica, sob a orientação da professora Arielle Moura, são destinadas a meninas de 4 a 10 anos e ocorrem às quartas-feiras, das 19h às 20h30. Estudos demonstram que a Ginástica Rítmica ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, ritmo, e disciplina das crianças.
Ao JB Litoral, o secretário municipal de Esportes, Helton Ambrósio, destacou a importância dessas atividades. “Estamos comprometidos em fornecer acesso gratuito ao esporte, que é uma ferramenta poderosa de transformação social, de forma descentralizada, conforme missão repassada pelo prefeito Marcelo Roque. Através destas aulas e tantas outras, oferecemos não apenas treinamento físico, mas a oportunidade de integrar a comunidade e formar laços“, afirma.
As inscrições podem ser feitas diretamente no Centro Comunitário “João Mattozo”. “É uma alegria ver os projetos crescendo e ganhando novos adeptos. Nosso objetivo é expandir essas e outras atividades para mais bairros da cidade, garantindo que o esporte seja acessível a todos“, conclui.
De acordo com ele, os projetos esportivos desenvolvidos e apoiados pelo Município não só promovem a saúde física, mas também a integração social e o desenvolvimento pessoal, elementos essenciais para o bem-estar da comunidade local.