Cinco jogos abriram a Copa Mundo de Futsal em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 10/05/2022 às 22h08 Atualizado 17/02/2024 às 08h09

Começou nesta terça-feira (10), na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá, a Copa Mundo de Futsal Sub-21. Cinco jogos marcaram a primeira rodada da principal competição mundial da categoria. A fase classificatória será disputada até a próxima quinta-feira (13), com as fases finais acontecendo no sábado (14) e domingo (15), e será transmitido ao vivo pelo Sportv para todo o Brasil.

A primeira partida do dia foi entre o Alma Futsal (Japão) e River Plate (Argentina). Em quadra, os japoneses não deram espaço para os argentinos conquistarem a vitória. Depois de fazer o primeiro gol, o Alma viu os argentinos virarem o jogo, mas, ao final da partida, conseguiram empatar por 3 x 3.

A segunda partida seria entre o Atlas City (Colômbia) contra o Coronel Escurra (Paraguai), que não compareceu ao evento após alegar problemas de última hora, garantindo a vitória para o time colombiano por W.O.

Goleadas marcaram a estreia dos brasileiros

No inicio da tarde foi a vez dos brasileiros estrearem como candidatos ao título da Copa Mundo de Futsal. O JEC Krona (SC) atropelou o Peñarol (Uruguai) por 11 x 1, sendo o destaque para o Douglinhas, que marcou 2 gols e ajudou a construir a vitória dos catarinenses.

Outro candidato a disputar as finais foi derrotado ainda na estreia; o Corinthians começou com o pé esquerdo, perdendo para o Palma Futsal (Espanha) por 3 x 1.

Pato Futsal (PR) e Boca Júniors (Argentina) protagonizaram um jogaço na partida que antecedeu a estreia do Rio Branco no mundial sub-21. O time paranaense fechou o primeiro tempo, vencendo pelo placar de 2 x 1. No segundo tempo o jogo pegou fogo e o Pato consegui ampliar a vantagem para 3 x 1, mas o time argentino conseguiu diminuir e igualar a partida. Nos minutos finais, após sofrer uma expulsão, o Boca viu o adversário marcar mais 3 gols, fechando o placar em 7 x 4.

Encerrando a noite, o Rio Branco Sport Club entrou em quadra para enfrentar o FC Barcelona, atual campeão da Champions League de Futsal. Mais de 3 mil torcedores acompanharam a vitória dos espanhóis sobre o time da casa por 6 x 1.

Os jogos podem ser acompanhados ao vivo na tramissão do Mundo do Futsal no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=FpY1MvByjZk

Confira os jogos desta quarta-feira 11/05:

  • 12h – Alma Futsal (Jap) x Peñarol (Uru)
  • 14h – River Plate (Arg) x JEC/Krona (Bra)
  • 16h – Atlas City (Col) x S.C Corinthians (Bra)
  • 18h – Boca Júniors x (Arg) x Barcelona (Esp)
  • 20h – Pato Futsal (Bra) x Rio Branco (Bra)