Com lance polêmico, Rio Branco empata sem gols com o Juventus-SC, no retorno de Vitão


Por Redação Publicado 27/06/2021 às 19h23 Atualizado 16/02/2024 às 06h16

Por Marinna Protasiewytch

O jogo aconteceu neste domingo (27) em Jaraguá do Sul, no estádio João Marcatto, válido pela 4ª rodada do Brasileirão da Série D. O Rio Branco acabou empatando com o Juventus e conquistou mais um ponto na competição. Esta foi a reestreia do técnico Vitão, que modificou algumas peças de elenco e testou novos jogadores, porém, sem sucesso na conquista dos três pontos.

Com esse resultado, o Leão da Estradinha soma dois pontos na competição. Mas continua na lanterna, atrás do próprio Juventus e do Aimoré, que no critério de desempate tem vitória e maior saldo de gols.

O jogo

Fora de casa, precisando enfrentar um gramado pesado, por conta das chuvas em Santa Catarina, o Rio Branco entrou para propor o jogo. Nos minutos iniciais, uma partida bastante movimentada. Só que pouco produziram os ataques. Com a bola correndo pelo meio de campo, faltavam opções para chutar ao gol.

No início do segundo tempo, na jogada de escanteio, Vinicius Martins cabeceou na trave e o goleiro Iago no reflexo tirou a bola. O lance foi polêmico e em vídeo gravado pela assessoria de imprensa do Alvirrubro, dá margem para dúvidas sobre se a bola entrou ou não. Porém, a arbitragem da partida, comandada pelo Gabriel Garcia Marques, mandou seguir o jogo.

Com isso, mais velocidade e ânimo para o Leão da Estradinha. Rayan tenta de novo, com o cruzamento para Eric Di Maria, mas o atacante não alcança a bola. Os últimos chutes aconteceram por parte do Juventus, que pressionou, mas não levou a partida. Com o placar fechado, o resultado de 0 a 0 trouxe um ponto a mais para o Leão da Estradinha.

FICHA TÉCNICA – JUVENTUS 0x0 RIO BRANCO – 4ª Rodada / Brasileirão Série D (27/06)

  • RIO BRANCO: Lucas Machanhan; Vitor Bill, Renato Oliveira, Pedro Botelho e Higor; Jacy, Demethryus e William; Gabriel Honório, Douglas e Thiago Brito
  • Banco: Juninho, Matheuzinho, Maycon Canário, Felipe Cruz, Regino, Vinicius Martins, Pepeta e Bruno Lopes
  • Técnico: Vitão
  • JUVENTUS: Iago Hass; Genilson, Felipe Gregorio, Maurício e Cesinha; Allan, Marlon e Tassio; Flavio, Giovanni e Fabinho
  • Banco: Hudson Jr, Maninho, Julio Cesar, Matheus Claudino, Vini Garcia, Cristhian, Jadson Lima, Jeffinho, Erick Di Maria, João Athur, Pablo e Rayan
  • Técnico: Pingo