Convocado em “cima da hora”, Baby vence o Rhinos Combat em Curitiba


Por Diogo Monteiro Publicado 11/08/2021 às 11h40 Atualizado 16/02/2024 às 09h54

O atleta parnanguara de MMA, Junior “Baby” Albini, recebeu um convite para participar de uma luta na capital do estado. Com pouco tempo de preparo para a luta e com pouca informação sobre o seu adversário, ele aceitou o desafio e foi para o octógono. O resultado foi a vitória em cima do atleta Gabriel Kanabo, antes do relógio marcar os primeiros 30 segundos de luta, com nocaute.

Confira o momento do nocaute publicado pelo lutador.

O JB Litoral conversou com o atleta que classificou a luta como “tranquila” e serviu para obter bons resultados em sua preparação para as próximas lutas. “A luta foi tranquila, a experiência adquirida no Ultimate Fight Championship (UFC), me ajudou muito, foi uma luta para pegar ritmo, nunca menosprezando o adversário. Com isso acredito que terei uma sequência de lutas para que eu possa voltar para o card do UFC”, declarou o atleta.

O futuro de Baby já está na expectativa para um confronto na Sérvia, que pode credencia-lo a retornar ao card do principal evento de lutas do mundo. “Meus treinos estão se alinhando da maneira correta, mas preciso voltar para o ritmo de luta. Estou no aguardo de dois adversários que precisam confirmar a participação, para eu poder dar sequência nos meus treinamentos, no final do ano tenho um evento importante na Europa que pode me colocar novamente no UFC”, finalizou Júnior.

Quem também reforçou o compromisso e a força do atleta em representar a cidade de Paranaguá foi o secretário de Esportes Helton Ambrósio. “É notável que o Júnior está sempre pronto para tudo. Aceitou o desafio, saiu com a vitória e agora segue se preparando para os próximos desafios. Isso nos enche de orgulho”, celebrou o secretário.

Junior Albini é um dos atletas que recebem o auxílio bolsa-atleta, que oportuniza aos desportistas de alto rendimento o auxílio para manterem seus treinamentos, para que possam sempre representar a Cidade Mãe do Paraná.