Coritiba pode estrear novo gramado do Gigante do Itiberê em Paranaguá


Por Marinna Prota Publicado 30/07/2021 às 10h07 Atualizado 16/02/2024 às 08h45

Por Marinna Protasiewytch

Após a cerimônia de entrega da primeira parte da obra de reforma do Estádio Fernando Charbub Farah, o Gigante do Itiberê, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (Podemos) afirmou que está em conversas com o presente do Coritiba, Juarez Moares e Silva para que a estreia da utilização do novo gramado sintético do espaço seja realizada com um jogo do Campeonato Brasileiro, da Série B. Há também um aceno do clube da capital para que o jogo ocorra.

A ideia é mostrar em escala nacional o potencial esportivo do estádio, que está sendo transformado em um Complexo Educacional e trará além de aulas do ensino regular, atividades esportivas em contraturno. Em reposta ao JB Litoral, a assessoria do Coritiba informou que há sim uma conversa entre a prefeitura e o clube e que eles aguaram também a definição de data e horário para poder realizar o planejamento junto da CBF. Não houve a confirmação se o convite foi efetivamente aceito, mas o presidente do clube morou o litoral por muitos anos e tem proximidade com a cidade parnanguara.

“O Coritiba está analisando a viabilidade. Seria no dia 28.08 diante do Botafogo. A CBF ainda não confirmou esta data (um sábado) como oficial e nem o horário da partida”, disse em nota a assessoria.

Para o prefeito, mostrar a importância da reforma e a entrega de um “Estádio que estava abandonado e que agora estamos entregando com pista de atletismo e grama sintética, igual a da Arena da Baixada. Campo de futebol society atrás dos gols”, além de promover o Completo esportivo-Educacional como projeto pioneiro no estado.