Corrida e Caminhada Solidária Cattalini acontece em parceria com a Prefeitura de Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 16/12/2018 às 00h00 Atualizado 15/02/2024 às 06h08

As ruas do Centro Histórico de Paranaguá tiveram uma manhã movimentada neste domingo, 16, por conta da 1ª Corrida e Caminhada Solidária Cattalini, em parceria com a prefeitura de Paranaguá, por meio da secretaria municipal de Esportes (SESPOR).

Ao todo foram aproximadamente 400 inscritos para participar da corrida de cinco quilômetros e a caminhada de dois quilômetros. Toda a verba arrecada com as inscrições será revertida para a APAE e o Asilo São Vicente de Paulo. O diretor da Cattalini e um dos organizadores do evento, Fábio Bechara, conta que esta iniciativa faz parte do programa de responsabilidade socioambiental da empresa.

“Prezamos pela sustentabilidade, o que significa desenvolver não apenas o nosso negócio, mas toda a comunidade ao entorno. Este evento envolve uma série de pilares do nosso programa de responsabilidade socioambiental, entre eles: esporte, saúde, bem-estar e desenvolvimento social”, explica o diretor.

A largada da corrida aconteceu perto das 8h20, iniciando em frente ao Ginásio de Esportes Albertina Salmon, passando pelas ruas General Carneiro, Faria Sobrinho, avenida Coronel José Lobo, rua João Eugênio, Marechal Deodoro e encerrando no ponto inicial, completando cinco quilômetros de percurso. A prova foi dividida em categorias: masculino, feminino e por faixa etária.

A caminha iniciou às 8h30 e após houve a corrida infantil para crianças. O “espaço kids” estava no interior do ginásio de esportes com a distribuição de bexigas, pipoca, picolé e brinquedos infláveis para a criançada.


Para o Gerente Administrativo Financeiro da Cattalini, Fábio Martins Jorge, o apoio da prefeitura foi fundamental. “Sem a colaboração do poder público municipal não conseguiríamos realizar o evento. Agradeço ao prefeito Marcelo Roque que nos ajudou muito”, finaliza.

Para este evento a prefeitura de Paranaguá colocou à disposição a secretaria de Esportes que auxiliou na organização, além da secretaria municipal de Segurança (SEMSEG) que fez o apoio logístico e o bloqueio das ruas, a secretaria municipal de Saúde (SEMSA) que esteve presente na prevenção e monitoramento da saúde dos atletas e a secretaria municipal de Comunicação (SECOM).