Esportes em 2022: atletas parnanguaras comemoram conquistas e são recebidos na Prefeitura


Por Flávia Barros Publicado 15/12/2022 às 01h04 Atualizado 18/02/2024 às 00h03
Prefeito Marcelo Roque recebe atletas de jiu-jitsu, canoagem, capoeira, triathlon para apresentação de conquistas de 2022

Eles são crianças, adolescentes e adultos, seja de jiu-jitsu, canoagem, capoeira ou triathlon, são parnanguaras orgulhosos dos resultados e conquistas alcançados este ano. E foi justamente para fazer esse balanço de 2022, que os atletas foram recebidos pelo prefeito Marcelo Roque na tarde dessa quarta-feira (14). Foram diversas competições de níveis estadual, nacional e internacional, muitas delas noticiadas pelo JB Litoral. Os atletas de triathlon estavam representados por Sérgio e Priscila Diniz; os de capoeira pela contramestra Janaína Souza; os da canoagem por integrantes do Clube de Natação e Regatas Santa Rita, acompanhados pelo professor Waldemar Augusto (Sassá) e, por fim, os do jiu-jitsu, do Projeto Juninho Pitbull.

INVESTIMENTOS E ESTRUTURA

De acordo com o prefeito Marcelo Roque, o investimento nas práticas esportivas será mantido em 2023.

Paranaguá está sendo muito bem representada por grandes atletas que treinam e competem com muito amor e dedicação e é por isso que seguimos investindo fortemente no cenário, para que possamos garantir toda estrutura necessária para que a evolução aconteça. Parabéns a todos pelas conquistas”, disse o prefeito durante o encontro.

  • Prefeito Marcelo Roque recebe atletas de jiu-jitsu, canoagem, capoeira, triathlon para apresentação de conquistas de 2022
  • Prefeito Marcelo Roque recebe atletas de jiu-jitsu, canoagem, capoeira, triathlon para apresentação de conquistas de 2022
  • Prefeito Marcelo Roque recebe atletas de jiu-jitsu, canoagem, capoeira, triathlon para apresentação de conquistas de 2022

ORGULHO

Já o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, afirmou que os atletas são motivo de orgulho para a cidade.

Nossos atletas hoje contam com toda estrutura necessária para treinar, competir e representar o município da melhor maneira possível, e assim tem acontecido, por isso só temos motivos para nos orgulhar de todos os atletas que nos representam”, falou o secretário.

A UM PASSO DE MESTRA

No último fim de semana, uma das atletas presentes no encontro dessa quarta-feira alcançou o nível máximo na capoeira. Durante o Bambas Internacional Candeias 2022, realizado em Goiânia (GO), que reuniu mestres de diversos estados do Brasil e do exterior, Janaína Souza foi consagrada com a última graduação de contramestra de capoeira, representada pela corda marrom.

Contramestra Jana, como é conhecida no município, já coleciona 26 anos de experiência na capoeira, 24 deles como professora. Janaína também é atleta bolsista do programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Paranaguá e Secretaria de Esportes. Ela também atua por meio da Associação Candeias da modalidade, atendendo centenas de jovens e crianças em diversos bairros da cidade.

Vivi experiências emocionantes, pois estou há um passo para me tornar mestra de capoeira, então, todo degrau que subo é importante para a minha trajetória e conhecimento. Agradeço muito à minha cidade, meus familiares, alunos e todos que de alguma forma contribuem com meu trabalho”, destacou Jana.

Contramestra Jana alcançou última corda antes de se tornar mestra de capoeira; final de ano merecido. Foto: Divulgação
Esporte

Pontal do Paraná recebe edição de 70 anos dos Jogos Escolares do Paraná, com estreia histórica de atleta indígena


*Com informações da Assessoria de Imprensa Até quarta-feira (8), Pontal do Paraná é o ponto central dos esportes no Litoral,…


*Com informações da Assessoria de Imprensa Até quarta-feira (8), Pontal do Paraná é o ponto central dos esportes no Litoral,…