Fase final do Campeonato Paranaense acontece sem a presença dos torcedores


Por Publicado 14/03/2020 às 13h43 Atualizado 15/02/2024 às 08h32

Devido à pandemia do COVID-19, o Coronavírus, muitos eventos públicos estão sendo cancelados ou realizados com os portões fechados, que é o caso da 11ª rodada do Campeonato Paranaense 2020, que acontece neste domingo, 15.

Em entrevista ao JB Litoral, o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, disse que a decisão foi tomada após orientações do Ministério da Saúde. “Sabemos da importância da presença da torcida no estádio, mas precisamos priorizar a saúde de todos. Então, acatamos as orientações do Ministério da Saúde, assim como os outros estados, e realizaremos a última rodada com os portões fechados”.

O presidente falou ainda sobre os prejuízos para os clubes. “Infelizmente, haverá um prejuízo financeiro para os clubes, principalmente para o Coritiba que recebe o Athletico em casa, no Couto Pereira, mas não podemos ser irresponsáveis e colocar a vida de várias pessoas em risco. Outros estados estão passando por isso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, por exemplo, também precisaram tomar essa decisão”.

Pandemia de Coronavírus afeta campeonatos de futebol. (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

A segunda fase do campeonato está prevista para começar no dia 22 de março e, de acordo com Hélio, há a possibilidade dos jogos continuarem com os portões fechados. “Ainda estamos analisando a situação, mas provavelmente faremos os jogos sem a presença do público, pois não temos como paralisar o campeonato. Nosso calendário é muito apertado e precisamos cumprir o prazo. Além disso, muitos clubes possuem contratos com jogadores, a paralisação causaria muito transtorno para todos nós”.

Apenas profissionais da imprensa, comissões técnicas e responsáveis pela organização do campeonato serão liberados para acompanhar os jogos.