FC Barcelona é bicampeão mundial da Copa Mundo do Futsal Sub-21, em Paranaguá


Por Redação Publicado 24/05/2023 às 15h56 Atualizado 18/02/2024 às 12h08

Na noite da última terça-feira (23), a Arena Albertina Salmon, em Paranaguá, foi palco da grande final da Copa Mundo de Futsal Sub-21 – Etapa Mundial. Pela segunda vez consecutiva, o FC Barcelona, da Espanha, foi o campeão mundial ao derrotar o Joinville/Krona, do Brasil, com placar final de 6 a 4.

Durante nove dias de evento, milhares de torcedores, estudantes, turistas e delegações de 10 países diferentes se reuniram na Arena, que ficou completamente lotada.

O início da partida foi marcado por um momento especial, com a presença das crianças do Centro Educacional Municipal de Referência ao Transtorno do Espectro Autista (CEMR-TEA), o Centro de Autismo. Já no intervalo, a diversão tomou conta do ambiente, com o desafio “Bola na Trave”, em que as crianças tiveram a oportunidade de participar e ganhar presentes exclusivos da Umbro.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (Podemos), celebrou o êxito do evento e enfatizou a importância da infraestrutura da cidade para receber grandes ações esportivas. Segundo ele, Paranaguá tem se consolidado como um verdadeiro centro esportivo de destaque.

“Mais uma vez, tudo ocorreu conforme planejado. Recebemos uma multidão de torcedores que lotaram a Arena e proporcionaram um verdadeiro espetáculo. Hoje, temos uma infraestrutura completa e moderna para sediar eventos grandiosos como este, o que tem colocado Paranaguá como referência no cenário esportivo”, declarou o prefeito.

O secretário de Esportes, Helton Ambrósio, exaltou o crescimento de Paranaguá como destino de eventos esportivos de renome, uma vez que a competição foi transmitida ao vivo, inclusive pela SPORTV, para todo o país e para o mundo.

“Foi uma verdadeira festa, transmitida para todo o país e além-fronteiras. Sem dúvida, essa edição ficará eternizada na vida de todos que passaram pela Arena Albertina Salmon durante esses nove dias de evento. Agradeço imensamente ao prefeito Marcelo Roque, à equipe Mundo do Futsal, à equipe SESPOR e a todas as secretarias envolvidas”, concluiu Helton Ambrósio.

Confira abaixo a classificação final da competição:

1º lugar: FC Barcelona – Espanha

2º lugar: Joinville/Krona – Brasil

3º lugar: Palma Futsal – Espanha

4º lugar: Magnus Futsal – Brasil

Premiações individuais:

  • Troféu Fair-Play: Alma Futsal – Japão
  • Melhor treinador: Sergi Altisent – Barcelona (Espanha)
  • Melhor goleiro: Alex Lluch – Barcelona (Espanha)
  • Melhor ala: Dudu – Palma Futsal (Espanha)
  • Melhor ala: Harrison – Barcelona (Espanha)
  • Melhor jogador do campeonato: Harrison – Barcelona (Espanha)
  • Melhor pivô: Vini – Joinville/Krona (Brasil)
  • Melhor fixo: Anjinho – Joinville/Krona (Brasil)
  • Atleta revelação: Bateria – Joinville/Krona (Brasil)
  • Artilheiro: Gustavinho – Rio Branco Futsal (Paranaguá/Brasil)