Guaraqueçaba volta a receber eventos de corrida com ultramaratona


Por Marinna Prota Publicado 11/05/2021 às 10h28 Atualizado 16/02/2024 às 01h50

Por Marinna Protasiewytch, com informações de Diogo Monteiro

No próximo sábado (15) o Município de Guaraqueçaba vai receber novamente uma prova de corrida. Após vários meses com restrições para este tipo de promoção, a cidade reabriu as portas para os competidores. A ultramaratona é tradicional da região, está em sua 8ª edição e conta com trajetos entre 105 e 56 km, realizada na modalidade “autossuficiente”, quando os corredores se responsabilizam pela orientação no percurso.

Percurso da prova (Reprodução)

“A ultramaratona terá um percurso de 105 km, de Morretes à Guaraqueçaba, uma segunda largada quando começa a estrada de chão, que da 80km e a terceira largada na comunidade do Potinga, com um trajeto de 56 km, todos terão como ponto final a praça central, Willian Michaud”, descreveu secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Cassiano Ricardo Soares Lopes.

A prova é realizada de forma independente pela empresa “Correr e Nadar”, e conta com o apoio também da prefeitura de Antonina. As inscrições são realizadas através do site da empresa e a entrega dos kits de corrida acontece nos dias 14 e 15 de maio. O início da prova acontece as 4h30, de sábado (15), para o percurso de 105 km. As demais informações podem ser conferidas no regulamento clicando aqui.

O secretário de Turismo comemora a realizada da prova na cidade e indica que “o retorno dos eventos para Guaraqueçaba vem em boa hora. Estamos com os índices de Covid-19 baixo aqui no município e isso vai ajudar os comerciantes, hotéis e pousadas, fomentando o turismo que foi o setor mais atingido pela pandemia. Acredito que para eles será um alívio receber os atletas e os acompanhantes aqui no município”.

Apesar dos baixos números de contaminação pela Covid-19 em Guaraqueçaba, Cassiano informou que todos os protocolos sanitários serão tomados e as aglomerações serão dispersadas, se houverem.

“Como é uma prova longa os atletas dificilmente vão correr juntos, sempre separados. Na chegada, chegam um ou dois competidores juntos. Aglomeração não vai ter, nossa equipe de Secretaria de Turismo vai estar orientando a todos e dispersando”, finalizou.